Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas até esta quinta-feira (30) para o Prêmio Ufes de Literatura

Para fomentar a produção literária em língua portuguesa, a Editora da Universidade Federal do Espírito Santo (Edufes) realiza, a cada dois anos e com abrangência internacional, o Prêmio Ufes de Literatura, um concurso literário que está em sua quinta edição. As inscrições pelo site oficial terminam nesta quinta-feira (30).

Livro publicados na quarta edição do prêmio. (FOTO: Divulgação/Edufes)
O resultado da premiação será a publicação de seis livros nas modalidades contos e/ou crônicas, dramaturgia, literatura infantil, literatura juvenil, poesia e romance. Os autores premiados têm suas obras publicadas pela Edufes sem nenhum custo e recebem uma cota dos exemplares impressos.

Cada autor poderá se inscrever em apenas uma das modalidades previstas e com somente uma obra, que deverá ser inédita, em língua portuguesa e de autoria exclusiva da pessoa inscrita.

Processo até a publicação dos livros
Após o término das inscrições, estas serão processadas, e as obras desidentificadas serão encaminhadas às bancas avaliadoras.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 23 de janeiro de 2023. Após o período de recursos, o resultado final sairá em 1º de fevereiro de 2023. A previsão é de que o lançamento dos seis livros seja realizado em outubro do mesmo ano.

O Prêmio Ufes de Literatura deste ano foi lançado em 20 maio. O regulamento e as instruções para inscrição, bem como as notícias sobre esta e outras edições, podem ser conferidos no site da premiação.

A quarta edição do prêmio recebeu 683 inscrições, um recorde em relação às anteriores. A terceira edição registrou 515 inscrições; a segunda, 223; a primeira, cerca de 100.

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra