Pular para o conteúdo principal

Festival de cinema de Muqui com inscrições abertas até 30 de junho

O Festival de TV e Cinema de Muqui (Fecim), realizado no maior Sítio Histórico do Espírito Santo chega a sua 11ª edição e está com inscrições abertas para filmes de curta metragem, projetos multiplataformas e séries de TV até o dia 30 de junho.

O evento de difusão audiovisual acontecerá entre os dias 11 e 14 de novembro no Ginásio do Morro do Cruzeiro, na cidade do sul do Estado.

Festival chega a 11ª edição em Muqui. (FOTO: Arquivo/Fecim)
O Fecim trás como tema principal "Periferias e Comunicação Comunitária", com a proposta de revelar as potencialidades criativas das obras audiovisuais presentes nas periferias do Brasil, e trazendo como palco principal o "alto do morrão", agregando e potencializando a importância e o conhecimento do audiovisual.

O evento acontecerá na modalidade híbrida, com transmissão pelo canal do YouTube do Fecim, para todo o Brasil. A edição de 2022 do evento cultural abre espaço para obras audiovisuais inéditas no Fecim e finalizadas a partir de 2012, ano de criação do evento.

Inscrições
As inscrições abertas estão abertas para a Mostra Nacional de Curta-Metragem, a Mostra Nacional de TV e a Mostra Nacional de WEB - Projetos Multiplataformas. O regulamento completo pode ser acessado neste link (clique aqui) e as inscrições podem ser registradas num formulário no Google Docs.

A Mostra Nacional de Curta-Metragem contempla filmes de ficção, documentário, animação, experimental ou de gênero híbrido com no máximo 15 minutos de duração e finalizados entre 2012 e 2022, inéditos no Fecim.

A Mostra Nacional de TV recebe inscrições para episódio piloto nas categorias: ficção, documentário e ou animação de até 26 minutos de duração, finalizados entre 2012 e 2022, inéditos no Fecim.

Já a Mostra Nacional de WEB – Projetos Multiplataformas contempla episódio piloto nas categorias: ficção, documentário e ou animação em qualquer formato de duração ou plataforma, finalizados entre 2012 e 2022, inéditos no Fecim.

Premiações
O júri popular será composto por moradores da cidade de Muqui, e premiará com o "Troféu Mucuim", a melhor obra de acordo com seu gênero em cada mostra competitiva. O público online também poderá participar da votação através de um link próprio.

A categoria "Melhor do Festival" premiará com o "Troféu Mucuim" a obra que mais represente a edição 2022, a partir da escolha do público e reúne todos os filmes selecionados.

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra