Pular para o conteúdo principal

Desembargador capixaba preso em operação no RJ tem atuação com DJ em festas no ES

O desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), preso nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, tem atuação como DJ por muitos anos no Espírito Santo.

Ele foi preso na 2ª fase da Operação Unha e Carne, que investiga o vazamento de informações da Operação Zargun. Policiais prenderam Macário em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste da capital carioca.

Macário Júdice se apresentando em festa. (FOTO: Reprodução/Redes sociais)
Macário se apresenta como DJ com o nome de The Doctor. Em um perfil na plataforma SoundCloud, por exemplo, se apresenta como amante da música eletrônica, há mais de 35 anos, residente na cidade de Vitória.

Foi onde começou a tocar nos clubes locais, já tendo participado de eventos nacionais, como o Paradise Weekend, tendo dividido as cabines com os grande DJs da cena nacional, como DJ Ferris, Dashdot, Júnior C, Leo Janeiro, Fabo e tantos outros, segundo a descrição na plataforma de música.

Ele é citado em reportagens de eventos publicadas pelo portal O Melhor da Música Capixaba, a exemplo da festa Warung Tour Vitória, em 2016, e da festa Mystic Garden, em 2021.

Atuação de Macário como DJ. (FOTO: Reprodução/Redes sociais)
Natural de Cachoeiro de Itapemirim e nascido em 1966, Macário Ramos Júdice Neto construiu sua carreira jurídica no Espírito Santo. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ingressou na magistratura federal em 1993, atuando inicialmente como juiz substituto e, posteriormente, como titular da 3ª Vara Federal de Vitória.

Sua trajetória, no entanto, é marcada por um longo histórico de controvérsias e afastamentos judiciais.

A defesa do desembargador Macário Judice divulgou a seguinte nota sobre a prisão: "Registra desde logo, que Sua Excelência o Ministro Alexandre de Moraes foi induzido a erro ao determinar a medida extrema. Ressalta, ainda, que não foi disponibilizada cópia da decisão que decretou sua prisão, obstando o pleno exercício do contraditório e da ampla defesa. A defesa apresentará os devidos esclarecimentos nos autos e requererá a sua imediata soltura".

Comentários

Mais lidas

Edição especial do movimento Vinil Urbano em Pedra Azul neste sábado

Conheça modelo e bailarina capixaba que é miss internacional e capa de revista na Europa

Colunas Cultura Plural