Pular para o conteúdo principal

“Sons do Ori”: show de Ada Koffi leva músicas autorais para o Movimento Cidade, em Vila Velha

Cantora e compositora reconhecida por diversas premiações da música e cultura capixaba, Ada Koffi se apresentará pela primeira vez no Festival Movimento Cidade 2025, nesta sexta-feira (15), às 19h50, no Parque da Prainha, em Vila Velha.

O trabalho da cantora também será celebrado com a exibição de seu videoclipe, Flor de Laranjeira, na Mostra Nacional de Videoclipes Convidados, que integra a programação do domingo (17) do Festival Movimento Cidade. A entrada é gratuita e aberta ao público, mediante doação de 1 kg de alimento na entrada.

Ada Koffi se apresentará no Festival Movimento Cidade. (FOTO: Divulgação/Assessoria)
Marcando sua estreia no palco de um festival com destaque nacional, após ter se apresentado em eventos como Delírio Tropical, Crias Lab e Baile Voador, Ada Koffi levará para o Festival MC seu novo show inédito, “Sons do Ori”, com concepção e curadoria musical assinada pela cantora, e direção e produção musical por JaySant. 

Dedicado a gerar uma jornada sonora profunda e emocionante, o repertório é 100% autoral e rico em referências à cultura afro-brasileira e indígena, composto por músicas já lançadas pela cantora em distintos trabalhos e por algumas faixas do seu novo álbum, “Coração Griô”, prestes a ser lançado.

Em “Sons do Ori”, Ada Koffi celebra a diversidade e beleza da sua herança cultural, e consagra a água como elemento central do show, que simboliza purificação e reverencia a orixá Yemanjá, rainha do mar e símbolo de proteção e amor, destacando a espiritualidade e força feminina que inspiram a arte de Ada.

Além do show, o público poderá se aproximar mais do trabalho de Ada Koffi com a exibição do videoclipe Flor de Laranjeira, no domingo (17).

A produção audiovisual, gravada no Parque Nacional do Caparaó e na Praia da Biologia, com roteiro e direção de Wyucler Rodrigues, já conta com 2,2 mil visualizações no YouTube e traduz em imagens a beleza e a espiritualidade do single que celebra a orixá Oxum - fonte de amor, amor-próprio e fertilidade.

Ada Koffi foi premiada por seus trabalhos nos últimos anos. (FOTO: Divulgação/Assessoria)
Uma das grandes revelações da música capixaba, Ada Koffi foi premiada no 3º Prêmio da Música Capixaba, na categoria de Melhor EP, com seu disco “Entrelaçar”.

Também foi vencedora do pitching musical do Formemus, a maior conferência de mercado da música do Espírito Santo e uma das mais importantes do Brasil, reforçando sua relevância na cena.

O single e videoclipe “Água Salgada” (2023) rendeu à artista o prêmio de Melhor Música do Ano do Super Prêmio da Cultura Capixaba (FM Super) e o troféu de Melhor Videoclipe no 31º Festival de Cinema de Vitória.

Com diversos singles e dois EPs lançados, “Entrelaçar” e “Cheiro de Mar”, a cantora e compositora perpetua seu lugar como artista que celebra a vida, a força do axé e a conexão com os elementos naturais — em especial, a água.

Serviço
Show de Ada Koffi - Festival Movimento Cidade
Data e horário: 15/ago (sexta-feira), às 19h30
Local: Parque da Prainha - Av. Antônio Ferreira de Queirós, s/n, Centro, Vila Velha
Entrada: Gratuita, com doação de 1kg de alimento

Comentários

Mais lidas

Cena capixaba #125: Maycon Sarmento participa de gravação de DVD de Thiago Martins em Vitória

Expo Aracruz terá 20 shows nacionais e locais em quatro dias de festa

Agenda Capixaba #58