A moda como ferramenta de autonomia, expressão e valorização da trajetória de vida. Essa é a proposta do projeto “Vestindo Histórias: Moda, Etarismo e Empoderamento”, uma parceria entre a Faesa Centro Universitário e o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, que vai oferecer oficinas gratuitas para pessoas a partir de 60 anos, de 15 de agosto a 23 de outubro, em Vitória.
![]() |
O professor curso de Design de Moda da Faesa e coordenador do projeto, Josué Vasconcellos. (FOTO: Divulgação) |
As atividades acontecem até 23 de outubro, sempre às sextas-feiras, das 8 horas às 11 horas, e vão trabalhar técnicas como o upcycling, aliando sustentabilidade, criatividade e inclusão.
Além de estimular a autoestima, o projeto visa combater o etarismo e provocar reflexões sobre o envelhecimento ativo, por meio da arte e da construção coletiva. Ao final do processo, os participantes apresentarão os 12 looks criados em um desfile especial no Mês da Pessoa Idosa, em outubro.
“Acreditamos na moda como uma linguagem potente para contar histórias e transformar realidades. Ao envolver pessoas idosas na criação de uma coleção autoral, valorizamos suas experiências e mostramos que a criatividade não tem idade”, destaca o professor curso de Design de Moda da Faesa e coordenador do projeto, Josué Vasconcellos.
As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (8) e podem ser feitas on-line ou presencialmente, no Centro de Pesquisa e Extensão da Faesa (Av. Vitória, 2220, Monte Belo, sala 305), de segunda a sexta-feira, das 14 horas às 16 horas.
Serviço
Projeto Vestindo Histórias – Moda, Etarismo e Empoderamento
Período: 15 de agosto a 23 de outubro
Horário: sextas-feiras, das 8h às 11h
Público: a partir de 60 anos
Local: Laboratórios de Costura da Faesa – Av. Vitória, 2220, Monte Belo, Vitória
Inscrições até 8 de agosto: on-line ou presencial no Centro de Pesquisa e Extensão da Faesa – Sala 305, das 14h às 16h
Comentários
Postar um comentário