O Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat) realizado pelos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Estadual de Educação de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Senador Dirceu Cardoso, localizado em Muqui, resultou na criação de um Catálogo Digital do Sítio Histórico da cidade do Sul do Estado.
![]() |
Igreja Matriz São João Batista está representada no Catálogo Digital. (FOTO: Divulgação/Sedu-ES) |
Sob a orientação dos professores Victor Aneuquim e Feliphe Delarolli, os estudantes participaram ativamente de todas as etapas do projeto: desde as pesquisas e visitas aos monumentos históricos, conversas e toda a construção do material.
O resultado é um catálogo digital interativo e informativo, que apresenta um olhar sensível e investigativo sobre o município de Muqui, reconhecido como patrimônio cultural do Espírito Santo.
O Catálogo Digital já está disponível para acesso público e pode ser conferido no site do projeto.
O Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat) é um componente do currículo da Educação de Jovens e Adultos desde 2021 e tem como objetivos promover o senso de pertencimento e estabelecer uma relação entre a comunidade escolar e o território local.
Comentários
Postar um comentário