Em celebração aos 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), o Coral Legal, do Centro de Convivência da Pessoa Com Deficiência (CCPCD) da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Vila Velha, participa nesta quarta-feira (9) do lançamento da campanha “Diferenças que Somam”, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, na Enseada do Suá, em Vitória. O evento acontece das 14 às 17 horas.
![]() |
Integrantes do Coral Legal, que fará apresentação em Vitória. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha) |
A campanha destaca histórias de pessoas com deficiência e busca combater o capacitismo (discriminação e preconceito contra pessoas com deficiência, baseado na crença de que elas são inferiores ou incapazes), promovendo igualdade no mercado de trabalho, educação e políticas públicas.
Segundo a Coordenadora do CCPCD, Patrícia Nunes, o Coral Legal recebe vários convites de apresentações em eventos. “Será uma grande honra a participação deste grupo no evento de inclusão e valorização das pessoas com deficiência”.
O evento é uma realização do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, da Federação das Apaes do Estado, da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Subsecretaria de Políticas para Pessoas com Deficiência e a Defensoria Pública da União (GT de Atendimento à Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência).
Coral Legal
O projeto Coral Legal é pioneiro no Espírito Santo e tem o objetivo de incentivar a atividade musical por meio da formação de um coral de vozes para despertar a musicalidade, autonomia, independência, diversão e sensibilidade, formado por pessoas com deficiência de todas as idades.
O grupo se reúne semanalmente no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD), localizado no bairro Glória e cantam músicas de todos os estilos da Musica Popular Brasileira.
Serviço
Lançamento da campanha “Diferenças que Somam”
Data e horário: 9/jul (quarta-feira), das 14h às 17h
Local: Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região - Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 1245, Enseada do Suá, Vitória
Comentários
Postar um comentário