Pular para o conteúdo principal

Criador do progressive trap, Fortunato Live confronta barreiras e lança música com vocal de Djonga (MG)

Criador de uma vertente única no mundo, que chama de progressive trap, o DJ e produtor André Fortunato, com o projeto Fortunato Live, é um dos poucos artistas negros tanto no cenário brasileiro quanto mundial na cena trance, e lançou recentemente a música Fogo nos Racistas, que tem vocais do rapper Djonga (MG).

O DJ e produtor Fortunato: criador do progressive trap. (FOTO: Acervo pessoal)
Com uma musicalidade autoral e inovadora, Fortunato criou a vertente que combina elementos do trap em uma fusão de instrumentais e vocais, incluindo a participação de MCs no palco. 

"Sou o único no mundo que mistura o trap, não só o instrumento, e sim os vocais gravados com MCs com o progressive trance que tocam nas raves. Fogo nos Racistas, que contém um vocal do Djonga. Sou o único do Brasil que coloca a cultura preta em alta nas músicas de trance, um dos únicos negros também DJs e produtores de trance do Brasil, talvez do mundo", conta ao OMMC.


Sobre Fogo nos Racistas, ele destaca que a ideia nasceu na percepção da falta de representatividade negra na cena trance, tanto brasileira quanto mundial.

"Infelizmente a cultura negra nessa área é pouco divulgada, sendo assim resolvi criar uma arte onde não apenas desafia mas também confronta a realidade incendiando assim as barreiras do preconceito ampliando assim a diversidade e a inclusão", diz.

No projeto, Fortunato já produziu sucessos como Benção Celta, que ecoa nos principais eventos de trance do mundo, além de hits como Então frita, Então dança, Ride or Die, Baile Rave e outros. Uma verdadeira revolução musical que desafia fronteiras e conquista os corações dos amantes da música eletrônica.


Fortunato já se apresentou em grandes festas de música eletrônica a exemplo da Equilibrium, e se apresentará na festa Gnomos Magic Party, no dia 19 de outubro, em Vila Velha.

Todas as músicas do artista podem ser ouvidas nas plataformas Spotify e SoundCloud e outras novidades sobre Fortunato podem ser conferidas no perfil do DJ e produtor no Instagram.

Comentários

  1. Tive o Privilégio de Receber as Tracks Dele Pra Fazer Umas Mixagens! Além de Ser Um DJ Produtor Diferenciado, Ele Também é Um Ser Humano Incrível... Parabéns Pelo Trabalho Incrível Até Aqui, Que Venham Muitos e Muitos Mais Sucessos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste