É artista capixaba e quer ganhar uma grana e visibilidade no carnaval? Então, se liga que o festival Baile Voador lança, pelo segundo ano consecutivo, um edital de seleção de artistas para se apresentarem no evento que acontece no carnaval, de 17 a 20 de fevereiro. Podem participar músicos, bandas, blocos e projetos autorais - desde que residentes no Espírito Santo.
![]() | |
O festival Baile Voador em 2022. (FOTO: Divulgação) |
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de janeiro no site do festival, onde o edital completo também está disponível. A curadoria do Edital Voador é assinada por Rodolfo Simor, produtor musical capixaba indicado ao Grammy Latino.
Simor explica que a curadoria avaliará performance, arranjo e composição. Além de qualidade técnica e aderência ao regulamento do edital.
“O propósito é que possamos ver novos artistas crescendo e se firmando no mercado. O festival é um instrumento importante de fomento e formação de novos públicos, o que é fundamental para o artista”, explica Simor.
Bruno Lima, idealizador do festival Baile Voador, vai além: “A ideia é que possamos utilizar cada vez mais a plataforma do festival Baile Voador para fortalecer o ecossistema cultural do estado. O Festival já é um ativo que movimenta o turismo, a hotelaria e economia criativa do estado durante o Carnaval. Por que não utilizar essa força para o fomento de propostas autorais locais?”.
Serviço
Edital - Baile Voador
Inscrições: gratuitas abertas até 27 de janeiro no site do festival
Festival Baile Voador 2023
Datas: 17, 18, 19 e 20/fev
Local: Clube Álvares Cabral - Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100, Bento Ferreira, Vitória
Ingressos: a partir de R$ 70, à venda no site Superticket
Comentários
Postar um comentário