Pular para o conteúdo principal

Formemus Lab: inscrições abertas para 10 projetos musicais capixabas até 15 de fevereiro

O Formemus, mais importante evento de mercado musical do Espírito Santo, traz o Formemus Lab, uma aceleração formativa presencial, para auxiliar artistas capixabas independentes a alavancarem suas carreiras.

Isso por meio de uma trilha de capacitação que inclui aprendizados e consultorias, diagnóstico de carreira, posicionamento no mercado da música, direção musical de show, direção artística de palco e participação em pitching e rodadas de negócios. A formação será presencial através de mentorias coletivas e individuais.

O produtor musical Barral Lima será um dos mentores do Formemus Lab. (FOTO: Divulgação)
Serão três etapas de preparação para 10 propostas musicais. As inscrições estão abertas e vão até 15 de fevereiro pelo site do Formemus. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro. As inscrições e a formação são totalmente gratuitas.

Os participantes devem ser moradores do Espírito Santo, com projeto musical ativo há pelo menos 12 meses, e devem, na inscrição, compartilhar links de portfólio, rede sociais, ser donos dos direitos de seus fonogramas e músicas, ter realizado a distribuição musical de seu trabalho autoral, além de se comprometer com as datas da formação.

Mentorias sobre o Mercado da Música
Nesta primeira edição do Formemus Lab, que será entre março e maio, seis mentores serão responsáveis para uma capacitação com os 10 projetos musicais selecionados.

Entre os mentores estão o produtor musical e engenheiro de áudio Pena Schmidt (SP) e o diretor artístico e produtor musical realizador de diversos festivais em Minas Gerais Barral Lima (MG), que vão falar de Direção Musical de Shows e Mercado da Música.

Os dois projetos participantes que se destacarem serão escolhidos pelos mentores para se apresentar no Pitching Musical do Formemus 2023 que está previsto para maio. Além disso, todos os projetos participantes terão vaga garantida na Rodada de Negócios do Formemus.

Cronograma do Formemus Lab
Até 23h59 de 15/fev: inscrições pelo site do Formemus
25/fev: divulgação do resultado
14 a 16/mar: Lab 1, de 14 às 20h (Direção Artística e de Palco para Shows Musicais, com Bia Nogueira e Willian Mendonça)
11 a 13/abr: Lab 2, de 14 às 20h (Direção Musical de Shows e Mercado da Música, com Barral Lima e Pena Schmidt)
9 a 11/mai: Lab 3, de 14 às 20h (Gestão de Carreira, Preparatório para Pitching Musical e Rodadas de Negócios da Música, com Ana Morena e Renata Gomes)
Fonte: Formemus Lab.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória