Pular para o conteúdo principal

Praça lotada na festa de 4 anos da Batalha da Ponte

A praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha, ficou tomada por uma multidão que acompanhou shows de hip hop e rap, batalha de MCs, breaking, beat box e tag, na tarde do último domingo (27)

O evento marcou a comemoração de 4 anos da Batalha da Ponte e reuniu mais de 200 presentes em mais de 10 horas de evento, segundo a Prefeitura de Vila Velha.

O grupo Melanina MCs foi uma das principais atrações do evento em Vila Velha. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Diversos artistas capixabas, além de paulistas e mineiros, se apresentaram durante a festa. Melanina MCS, Preta Roots, Flor MC (SP), DJ Jack, DJ Deb, Ldfli, DJ Sista Ilú, Suspeitos na Mira, Rana MC, Vinicin (MG), DJ Jota, Thais Apolinário, DJ Big, F.A.I, Caixa Preta Capixaba e Gordão (MG) foram as atrações. 

A festa teve como metres de cerimônia Afari, Cavati, Magrela e MD SilvaNomes como Adikto, Ronaldinho MC, Larissa Delsanto e integrantes do C.V.E Clã também marcaram presença.

De acordo com Marilene Araujo, responsável pela Política de Juventude, da Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Institucional (Semgov), o objetivo institucional da festa foi o lançamento do Conexão Jovem, que é uma ação que se conecta com os coletivos juvenis de toda a cidade, promovendo e fortalecendo as ações culturais, valorizando e dando apoio e visibilidade ao trabalho realizado pelo público jovem.

Ela afirmou que é uma honra a existência da Batalha da Ponte no município canela-verde. "A prefeitura que tem que agradecer pela existência da Batalha da Ponte, porque Vila Velha que está sendo presenteada pela existência do projeto a quatro anos", disse Marilene.



Centenas de pessoas tomaram a praça Duque de Caxias em mais de dez horas de evento. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Segundo Afari, uma das idealizadoras do coletivo e integrante do grupo Melanina MCs, os organizadores da Batalha da Ponte são gratos pelo apoio do governo municipal. 

"Somos gratos aos parceiros que acreditam nos nossos sonhos. E um deles é a Semgov. Queria agradecer ao Saturnino (Saturnino de Freitas Mauro, secretário de Governo e Articulação Institucional) por todo esforço", afirmou.

Durante o evento, foram arrecadados alimentos não perecíveis e roupas, que serão doados a instituições filantrópicas e a comunidades de baixa renda. Segundo a PMVV, a Semgov, no âmbito das políticas municipais de juventude, providenciou caixas de som, tendas e estruturas de mesas e cadeiras. 

A ação também contou com o apoio das secretarias municipais de Defesa Social e Trânsito (Semdest), presente no local com uma viatura da Guarda Municipal, e de Serviços Urbanos, que disponibilizou duas cabines hidráulicas sanitárias.

Acompanhe as redes sociais do OMMC e confira a cobertura fotográfica e em vídeo completa e exclusiva em breve.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória