Pular para o conteúdo principal

Atriz capixaba estreia na TV em novela de horário nobre

A atriz Liza Gomes, 36, natural de Iúna, no Caparaó capixaba, estreou na televisão na novela "O Sétimo Guardião", da TV Globo. A trama de autoria de Aguinaldo Silva é exibida no horário nobre da emissora carioca.

Liza Gomes interpreta uma diarista em novela da TV Globo. (FOTO: Vinícius Mochizuki)
Apesar de ser capixaba, a atriz mora há 21 anos no Rio de Janeiro. Descoberta pelo próprio autor em um curso de teatro, ela está fazendo o papel da diarista Lucilene na novela das nove. 

Lucilene vai aparecer em ao menos 45 capítulos da novela. A personagem é uma diarista fofoqueira que trabalha em seis casas diferentes e cumpre praticamente o papel de um jornal na arte de informar. Na cidade em que vive, não há televisão, telefone e sinal de internet. Assim, ela mesma se dá ao trabalho de levar e trazer todas as informações dos moradores do município.

Antes de tudo, Liza se formou em Farmácia e trabalhou como farmacêutica. Num dos trabalhos, o patrão deixou bem claro para a capixaba: escolher apenas uma profissão entre farmacêutica e atriz. Ela, com 34 anos, lógico, escolheu a que amava. Com a ajuda do pai, que deu prazo dois anos de ajuda financeira para Liza, ela entrou para um curso de teatro de Aguinaldo Silva. Deu certo, e após exatos dois anos está estreando numa novela do principal horário da TV Globo em um papel de destaque na trama.

Comentários

Mais lidas

Clássicos dançantes na Noite do Flashback, em Vitória

Dia das Crianças: artistas divulgam fotos antigas para lembrar data