Pular para o conteúdo principal

Atriz capixaba estreia na TV em novela de horário nobre

A atriz Liza Gomes, 36, natural de Iúna, no Caparaó capixaba, estreou na televisão na novela "O Sétimo Guardião", da TV Globo. A trama de autoria de Aguinaldo Silva é exibida no horário nobre da emissora carioca.

Liza Gomes interpreta uma diarista em novela da TV Globo. (FOTO: Vinícius Mochizuki)
Apesar de ser capixaba, a atriz mora há 21 anos no Rio de Janeiro. Descoberta pelo próprio autor em um curso de teatro, ela está fazendo o papel da diarista Lucilene na novela das nove. 

Lucilene vai aparecer em ao menos 45 capítulos da novela. A personagem é uma diarista fofoqueira que trabalha em seis casas diferentes e cumpre praticamente o papel de um jornal na arte de informar. Na cidade em que vive, não há televisão, telefone e sinal de internet. Assim, ela mesma se dá ao trabalho de levar e trazer todas as informações dos moradores do município.

Antes de tudo, Liza se formou em Farmácia e trabalhou como farmacêutica. Num dos trabalhos, o patrão deixou bem claro para a capixaba: escolher apenas uma profissão entre farmacêutica e atriz. Ela, com 34 anos, lógico, escolheu a que amava. 

Com a ajuda do pai, que deu prazo dois anos de ajuda financeira para Liza, ela entrou para um curso de teatro de Aguinaldo Silva. Deu certo, e após exatos dois anos está estreando numa novela do principal horário da TV Globo em um papel de destaque na trama.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil