Pular para o conteúdo principal

Radialistas capixabas são homenageados em Vitória

Grandes nomes do radialismo capixaba foram homenageados em Vitória na última terça-feira (07), data em que comemorou-se o Dia do Radialista. Em Sessão Solene no Plenário Maria Ortiz, da Câmara Municipal de Vitória, proposta pelo vereador Waguinho Ito (PPS), também radialista, profissionais que já trabalharam ou ainda atuam no radiojornalismo do Espírito Santo receberam o título de Honra ao Mérito por atingirem o reconhecimento público em suas atividades.

Waguinho Ito discursa durante Sessão Solene em homenagem ao Dia do Radialista, na Cãmara Municipal de Vitória. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Aproximadamente 60 comunicadores foram homenageados no evento. Nomes como Eduardo SantosThelma RochaTorino MarquesJosé Carlos BacchettiAmaro Neto, Zé Capiau, Marla Bermudes, Christiane Lemos, Jorge Félix, Jairo Peçanha, Fernanda Queiroz, Rodrigo Ronchi, Jorge Buery, Antonio Carlos Kazinho Jô de Souza foram alguns dos presentes.

Em suas redes sociais, Torino Marques deixou uma lembrança a Aloísio Ovelha, apresentador do programa Show da Manhã, da Rádio Gazeta AM, que sofreu um AVC isquêmico no dia 11 de junho e segue internado em Cariacica. 

Na sessão Waguinho Ito falou da grande importância que o rádio ainda tem para a sociedade. "Mesmo após séculos e muito avanço na tecnologia, o rádio ainda é o meio de comunicação mais ouvido e muito acessado na nossa sociedade. E, do outro lado do estúdio, existe o locutor ou radialista responsável por interagir com o ouvinte e transmitir a informação", ressaltou Ito, em entrevista ao portal online da Câmara.

Registros de alguns dos dezenas de comunicadores que estiveram presentes no evento na capital capixaba. (FOTOS: Reprodução/Facebook)
A radialista da rádio Jovem Pan Vitória e repórter e apresentadora da TV Vitória/Record TV Christiane Lemos, lembra que o trabalho na rádio a faz se distrair dos problemas do dia a dia. "Nem nos meus sonhos mais ousados, imaginei ser homenageada pelo trabalho desempenhado. Ainda estou aprendendo e sinceramente, penso que me divirto e esqueço do mundo, dos problemas, das contas, de tudo que nos consome diariamente. Rádio é cachaça, é sim. Você rala sábado, domingo, feriado, réveillon, carnaval e tá felizão! Tá tudo bem pois você está fazendo o que nasceu para fazer", afirmou Chris.

A comunicadora ainda falou do privilégio de estar cercada por grandes nomes da comunicação e agradeceu pelo reconhecimento. "Hoje me considero uma grande privilegiada por estar no meio de grandes nomes do rádio. Uns que cresci ouvindo, outros que foram inspiração, outros incentivadores. Minha gratidão por fazer o que amo e ainda ser reconhecida por isso. Repito que ainda me sinto aprendendo, e tenho certeza que meus colegas de profissão e meus ouvintes ainda tem muito a me ensinar. Especialmente sobre generosidade. Se não fosse por isso, eu não estaria aqui segurando essa plaquinha", concluiu Christiane Lemos.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena