Pular para o conteúdo principal

Hair, um espetáculo de vozes, interpretações e performances

Pela primeira vez em 45 anos, o clássico Hair ganhará uma montagem capixaba. Hair – Um Sonho de Liberdade será apresentado na próxima terça-feira (07), no domingo (12) e também no dia 16 de novembro, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. Montagem tem direção geral assinada por Elaine Rowena e Angelo Jantorno. Há 10 meses, o musical vem sendo preparado para levar a plateia a se encantar diante do que estará em cena. São 18 solistas, 32 pessoas no coro, 16 bailarinos e quatro pessoas de circo.

Elaine Rowena, Angelo Jantorno e André Prando são os principais atores do espetáculo. (FOTO: Divulgação/Secult ES)
A Era é de Aquario e a história gira em torno de um rapaz que é recrutado para guerra, conhece hippies, que lhe apresentam conceitos nada convencionais sobre comportamento e sociedade. “O musical Hair é a favor da vida, da liberdade sexual, da diversidade, da paz, do amor. Um basta a preconceitos, racismo, intolerâncias, hipocrisia, falta de noção, ignorância”, diz a diretora da adapatação, Elaine Rowena.

Além de dirigirem o espetáculo, Elaine Rowena e Angelo Jantorno também subirão ao palco não somente para cantar. Ela atuará como a jovem Sheila Franklin, além de uma mãe hilária. Ele viverá o rapaz Claude Hooper Bukowski. Formando o trio principal como Berger, o cantor André Prando, hoje um destaque nacional.

O Hair capixaba é baseado na montagem original do musical feito para o teatro, em Nova Iorque, em 1967, por James Rado e Gerome Ragni, também autores das letras das músicas criadas por Galt MacDermot. E referência à adaptação cinematográfica de Milos Forman, de 1979.

Era de Aquário
Após estrear off-Broadway em outubro de 1967 no The Public Theater – onde ficou por 45 dias – e fazer algumas apresentações numa discoteca no centro de Manhattan, a peça estreou na Broadway em 29 de abril de 1968 para uma carreira que duraria por 1.750 apresentações.

O musical estreou no Brasil em outubro de 1969. Todos os 600 lugares do Teatro Bela Vista, em São Paulo, estavam ocupados, fato que se repetiu nos nove meses em que ficou em cartaz na capital paulista. Já 1979, estreou em filme com direção de Milos Forman.

Serviço
Hair – Um Sonho de Liberdade
Datas e horários: terça-feira (07), domingo (12) e quinta-feira (16), às 20h
Local: Centro Cultural Sesc Glória - Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)
Pontos de vendas: Bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória
Classificação: 14 anos
Mais informações: (27) 3232-4750

Fonte: Secult ES

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil