Pular para o conteúdo principal

LIESES garante Carnaval de Vitória no próximo fim de semana

A Liga das Escolas de Samba do Espírito Santo (LIESES) decidiu, na manhã da última sexta-feira (10), que o desfile no Sambão do Povo será mantido no próximo fim de semana. As escolas do grupo de acesso desfilam na noite de sexta-feira (17), enquanto a apresentação da elite do samba capixaba será no sábado (18). De acordo com a assessoria da LIESES, eles estão trabalhando com o cenário de que haverá uma normalização da segurança no Estado.

Desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, em Vitória, está garantido, segundo a LIESES. (FOTO: Reprodução de internet)
Desde a última sexta-feira (03) que o Espírito Santo vive um período de insegurança, devido à falta da Policia Militar (PMES) nas ruas. Com isso a última semana de ensaios técnicos das escolas de samba foi cancelado. Eles deviam ter acontecido na terça (07) e quarta-feira (08).

Os desfiles das escolas de samba de Vitória, tem como tradição ser realizado na semana anterior aos desfiles das escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo 14 escolas de samba vão passar pela avenida nos dois dias. "Nos reunimos na manhã desta sexta-feira (10), com os representantes das 14 escolas de samba e deliberamos pela manutenção da data dos desfiles, dias 17 e 18 de fevereiro. A organização do Carnaval de Vitória segue a todo vapor, assim como o trabalho nos barracões e ateliês das agremiações", explicou o presidente da Liga, Rogério Sarmento na página oficial da liga.

Sobre a grave crise na segurança pública do Espírito Santo, a LIESES está acompanhando atentamente os últimos acontecimentos e está confiante que a situação seja resolvida pelas autoridades o mais rápido possível. “Nada muda, estamos confiantes que este problema será o mais breve resolvido. Todas as escolas a todo vapor trabalhando para mais uma vez mostrar um grande carnaval”, confirmou Sarmento.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória