Pular para o conteúdo principal

LIESES garante Carnaval de Vitória no próximo fim de semana

A Liga das Escolas de Samba do Espírito Santo (LIESES) decidiu, na manhã da última sexta-feira (10), que o desfile no Sambão do Povo será mantido no próximo fim de semana. As escolas do grupo de acesso desfilam na noite de sexta-feira (17), enquanto a apresentação da elite do samba capixaba será no sábado (18). De acordo com a assessoria da LIESES, eles estão trabalhando com o cenário de que haverá uma normalização da segurança no Estado.

Desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, em Vitória, está garantido, segundo a LIESES. (FOTO: Reprodução de internet)
Desde a última sexta-feira (03) que o Espírito Santo vive um período de insegurança, devido à falta da Policia Militar (PMES) nas ruas. Com isso a última semana de ensaios técnicos das escolas de samba foi cancelado. Eles deviam ter acontecido na terça (07) e quarta-feira (08).

Os desfiles das escolas de samba de Vitória, tem como tradição ser realizado na semana anterior aos desfiles das escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo 14 escolas de samba vão passar pela avenida nos dois dias. "Nos reunimos na manhã desta sexta-feira (10), com os representantes das 14 escolas de samba e deliberamos pela manutenção da data dos desfiles, dias 17 e 18 de fevereiro. A organização do Carnaval de Vitória segue a todo vapor, assim como o trabalho nos barracões e ateliês das agremiações", explicou o presidente da Liga, Rogério Sarmento na página oficial da liga.

Sobre a grave crise na segurança pública do Espírito Santo, a LIESES está acompanhando atentamente os últimos acontecimentos e está confiante que a situação seja resolvida pelas autoridades o mais rápido possível. “Nada muda, estamos confiantes que este problema será o mais breve resolvido. Todas as escolas a todo vapor trabalhando para mais uma vez mostrar um grande carnaval”, confirmou Sarmento.

Comentários

Mais lidas

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Fredone Fone lança livro sobre o rap capixaba, em Vitória

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro