Pular para o conteúdo principal

Diante da crise de segurança, diversos eventos são cancelados no ES

Carnaval de Vitória não teve data alterada. (FOTO: Reprodução/Cultura Vix)
Com a crise de segurança enfrentada pelo Espírito Santo devido a paralisação da Polícia Militar capixaba, inúmeros eventos musicais e teatrais foram adiados e cancelados nos últimos dias.

A Liga Espírito-santense de Escolas de Samba (LIESES), por exemplo, cancelou os ensaios técnicos da última quinta-feira (09), no Sambão do Povo, em Vitória. Apesar disso, na manhã desta sexta-feira (10), os representantes das 14 escolas de samba e a liga decidiram pela manutenção da data dos desfiles, nos dias 17 e 18 deste mês.

A festa '220live' que aconteceria nesta sexta-feira (10), na Praia do Canto, também na capital, foi adiada. Se apresentariam no palco do Cenarium Lounge Bar, o cantor André Prando e as bandas Baby & The Blues e Zé Maholics. A produção deverá divulgar uma nova data para a festa.

Em Vila Velha, o VilaCult, administradora do Teatro Municipal de Vila Velha, cancelou toda a programação entre quinta-feira (09) e domingo (12), que incluia show musical e espetáculo teatral e infantil. Já a DJ Jess Benevides afirmou em suas redes sociais que devido aos fatos acontecidos no Espírito Santo também cancelou quatro apresentações marcadas para o próximo final de semana.

Vários artistas capixabas se manifestaram sobre a onda de violência no Estado. O cantor e compositor Silva foi um deles. "Muito triste e assustador tudo isso que tem acontecido no Espírito Santo. Sigo torcendo para que acabe logo essa queda de braço e a alegria volte ao meu Estado", afirmou.

Comentários

Mais lidas

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico