Pular para o conteúdo principal

Publicidade: Voluntárias pedem doações para projeto que ajuda gestantes carentes e em situação de risco

Corrente do Bem pede doações de itens como bolsas e banheiras.
Matéria colaborativa por Andressa Silva e Gustavo Andrade

Um projeto sem fins lucrativos mantido através de um grupo em uma rede social com foco em arrecadar doações dos mais variados itens para famílias carentes e em situação de risco, em especial gestantes. Esse é o Corrente do Bem, que atualmente conta com quase 14 mil membros no Facebook. Mas esse número não significa o sucesso da iniciativa.

O grupo é mantido por mulheres simples de todas as partes da Grande Vitória que tiram tempo em meio a correria do dia-a-dia para se dedicar ao projeto. Como ainda não tem uma sede, elas recolhem as doações em domicílio em Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica. Ainda segundo as moderadoras e voluntárias do Corrente do Bem, os itens com maior necessidade de doação são roupas de recém nascidos, banheiras, kit higiene, bolsas, entre outros artigos.

Segundo a Daí Gama, voluntária do projeto e que está grávida, alguns objetos precisam de doação com urgência. "Estamos precisando urgente de doação de bolsas e banheiras para montagem de enxovais. Quem tenha estes itens em bom estado para uso e quiser nós doar será muito bem vindo", conta.

Já a salgadeira e doceira Shirlei Lopes, também voluntária do Corrente do Bem, conta que foi mãe cedo, recebeu apoio e tem o grupo como forma de retribuição a isso. "Passei muita necessidade nesta vida, fui mãe aos 16 anos e graças a Deus sempre recebi apoio, e hoje eu procuro retribuir", relata. "As dificuldades são na maioria das vezes com as próprias pessoas que precisam pois muitas não sabem esperar para receber a visita ou até mesmo a doação e tantas outras não entendem que não é tudo que temos para doar", conclui.

As moderadoras e voluntárias são Gabriela Félix, Alinne Patrícia Scardinni, Lúcia Tavares, Valéria Araújo, Rosiane Pereira, Rejane Kawan, Fabíola, Ana Claudia Gama, Lindamar, Rafaela e Lanna Monteiro, além de Daí Gama e Shirlei Lopes. Entre em contato através do (27) 99935-4723 ou do grupo no Facebook e faça com que essa corrente de solidariedade cresça ainda mais!

Enxoval entregue a uma das gestantes que foram ajudadas com as doações ao grupo Corrente do Bem. (FOTO: Divulgação/Corrente do Bem)

Comentários

  1. preciso muito de ajuda estou gestante tenho 20 Anos, sera que tem como me ajuda me liga por favor 997902881

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito to grávida de 7 meses tenho nada ainda espero um menino preciso de roupas fraldas kit higiene por favor quem pode mi ajudar agradeço 27997135748

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Eduardo Maia lança 2ª edição de “Memórias da Liberdade: 50 Anos do Guaraparistock” em Guarapari

Casaca, Pele Morena, Amaro Lima e Anderson Ventura em festival com música e gastronomia em Vila Velha