Pular para o conteúdo principal

Publicidade: Voluntárias pedem doações para projeto que ajuda gestantes carentes e em situação de risco

Corrente do Bem pede doações de itens como bolsas e banheiras.
Matéria colaborativa por Andressa Silva e Gustavo Andrade

Um projeto sem fins lucrativos mantido através de um grupo em uma rede social com foco em arrecadar doações dos mais variados itens para famílias carentes e em situação de risco, em especial gestantes. Esse é o Corrente do Bem, que atualmente conta com quase 14 mil membros no Facebook. Mas esse número não significa o sucesso da iniciativa.

O grupo é mantido por mulheres simples de todas as partes da Grande Vitória que tiram tempo em meio a correria do dia-a-dia para se dedicar ao projeto. Como ainda não tem uma sede, elas recolhem as doações em domicílio em Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica. Ainda segundo as moderadoras e voluntárias do Corrente do Bem, os itens com maior necessidade de doação são roupas de recém nascidos, banheiras, kit higiene, bolsas, entre outros artigos.

Segundo a Daí Gama, voluntária do projeto e que está grávida, alguns objetos precisam de doação com urgência. "Estamos precisando urgente de doação de bolsas e banheiras para montagem de enxovais. Quem tenha estes itens em bom estado para uso e quiser nós doar será muito bem vindo", conta.

Já a salgadeira e doceira Shirlei Lopes, também voluntária do Corrente do Bem, conta que foi mãe cedo, recebeu apoio e tem o grupo como forma de retribuição a isso. "Passei muita necessidade nesta vida, fui mãe aos 16 anos e graças a Deus sempre recebi apoio, e hoje eu procuro retribuir", relata. "As dificuldades são na maioria das vezes com as próprias pessoas que precisam pois muitas não sabem esperar para receber a visita ou até mesmo a doação e tantas outras não entendem que não é tudo que temos para doar", conclui.

As moderadoras e voluntárias são Gabriela Félix, Alinne Patrícia Scardinni, Lúcia Tavares, Valéria Araújo, Rosiane Pereira, Rejane Kawan, Fabíola, Ana Claudia Gama, Lindamar, Rafaela e Lanna Monteiro, além de Daí Gama e Shirlei Lopes. Entre em contato através do (27) 99935-4723 ou do grupo no Facebook e faça com que essa corrente de solidariedade cresça ainda mais!

Enxoval entregue a uma das gestantes que foram ajudadas com as doações ao grupo Corrente do Bem. (FOTO: Divulgação/Corrente do Bem)

Comentários

Mais lidas

TEMPO REAL: 'Equilibrium 8 Anos'

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Destaques OMMC #31

Auri e Zé Maholics mostram a força da cena autoral capixaba em Vitória