Pular para o conteúdo principal

Ficore lança clipe em parceria com rapper italiano

O trabalho do artista Ficore é conhecido internacionalmente pelos grafites coloridos, cheios de formas e traços únicos. Mas, agora, é sua música que começa a sair do território brasileiro. Na última quarta-feira (8), Ficore lançou no YouTube o clipe da canção Todo o Tempo, feita em conjunto com o rapper italiano Nero.

A união entre Brasil e Itália se deu através do Festival Espírito Mundo, iniciativa capixaba promovida pelo Instituto Quorum. Durante a participação no festival, em 2013, Ficore conheceu o DJ Last Letter que o apresentou ao som feito por Nero. E não demorou muito para a parceria acontecer. 

“Convidei ele (o rapper Nero) para participar de uns shows que eu faria na Itália e fizemos uma série de cinco apresentações em diferentes cidades, juntamente com o DJ Last Letter. Certo dia, o Nero me apresentou um instrumental e me convidou para participar do seu novo disco, Segni del Leoni. Voltei para o Brasil, escrevi minha parte e convidei a cantora Kézzia Tybel para gravar as vozes do refrão. Depois mandei os áudios pra Itália e sugeri que fizéssemos um clipe da música”, conta Ficore.

O italiano Nero e o capixaba Ficore. (FOTO: Reprodução/Portal Sou ES)
Todo o Tempo trata da relação do MC com o processo de composição de um rap. Com isso, aborda os sentimentos comuns a quem escreve: reflexões, dúvidas e certezas, erros e acertos. “Curioso é que o Nero me mostrou a parte dele antes que eu escrevesse a minha e, embora eu tenha aprendido a falar um pouco de italiano nessa viagem, eu não sabia de fato o que ele estava dizendo em sua letra; tempos depois em que a música já estava pronta é que fomos perceber que nós escrevemos praticamente as mesmas ideias ditas de modos diferentes, as letras surgiram com uma sintonia muito forte na escrita e isso refletiu a amizade que vivemos na Itália”, afirma.

A direção do videoclipe foi feita em co-produção entre o italiano Casbah e o brasileiro Judeu Marcum, que também assina a finalização. As imagens foram todas gravadas em preto e branco para, além de transmitir a atmosfera introspectiva da música, garantir uma unidade entre os registros gravados em equipamentos diferentes. O trabalho total de produção durou quatro meses. Confira o resultado no vídeo abaixo.

              

Fonte: Portal Sou ES

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória