Pular para o conteúdo principal

Atrações locais no Manguinhos Jazz & Blues Festival

Acontece nas noites das próximas sexta-feira (03) e sábado (04), a quarta edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival. O evento será na Praça Central do Balneário, em Serra, e terá de atrações locais a atrações internacionais, sendo ao todo sete shows nos dois dias.

Quatro atrações se apresentam no primeiro dia de festival, que tem entrada gratuita. Quem abre a noite é o grupo de jazz Aruanda, cujo primeiro álbum, Sonhos e Saudades, será lançado no evento. O trio surgiu no próprio município de Serra no fim de 2013, e desde então vem trabalhando na produção deste primeiro disco, que é exclusivamente de músicas autorais produzidas e arranjadas pelos componentes do grupo. Compõem o trio Alexandre Barbatto (baixo), Arthur Teles (bateria e percussão) e Cleberson Azevedo (guitarra e violão).


Banda Bad Guys é uma das atrações do festival. (FOTO: Divulgação)
A outra atração capixaba da noite é a banda Bad Guys, única representante do blues na noite, com um repertório formado pelas canções do recém-lançado álbum Blues in Rock, que contém cinco músicas em inglês e outras cinco em português. A Bad Guys começou como uma diversão para Guto Ferrari, Ueliton Oliveira e Fabricio Hoffmann, que tocavam covers das bandas que mais gostavam. Eles começaram a compor quando decidiram gravar um disco e intensificaram o processo quando venceram o edital de incentivo da Lei de Cultura João Bananeira.

Hellem Pimentel é a atração capixaba no sábado com uma apresentação intimista, em que toca piano e canta, acompanhada por músicos que trabalham arranjos sofisticados.

Programação completa
- 03/abr (sexta-feira)
18h30 às 19h30 - Aruanda (ES); 19h50 às 20h50 - André Vasconcellos (RJ); 21h10 às 22h20 - Bad Guys (ES); 22h40 às 00h - Hammond Grooves (SP).
- 04/abr (sábado)
19h30 às 20h40 - Hellem Pimentel (ES); 21h às 22h10 - Igor Prado Band (SP), com participação especial de Luciano Leães (POA); 22h30 às 00h - Tia Carroll (EUA).

Serviço
4ª edição do Manguinhos Jazz & Blues Festival 
Data: 03 e 04/abr (sexta e sábado)
Local: Praça Central de Manguinhos, em Serra

Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

TEMPO REAL: 'Equilibrium 8 Anos'

Destaques OMMC #31

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Auri e Zé Maholics mostram a força da cena autoral capixaba em Vitória