Pular para o conteúdo principal

“Não se Iluda” abre lançamentos do projeto Minimal Sessions II, de Douglas Lopes

O cantor e compositor Douglas Lopes estreia seu novo projeto Minimal Sessions II com o lançamento da canção Não se Iluda em parceria com a cantora Luiza Dutra. A música ganhou estética minimalista no estilo bossa nova e traz uma história com desfecho surpreendente.

Parceria com Luiza Dutra marca a estreia do projeto Minimal Sessions II, de Douglas Lopes; (FOTO: Fábio Prieto)
Segundo Douglas, desde quando compôs a canção ele procurava por uma voz para dividir a interpretação. “Eu sempre imaginei uma voz feminina pra me ajudar a contar essa história e coincidentemente nesta época conheci a Luiza e achei que tinha tudo a ver. Ainda bem que ela topou”, diz.

Para ajudar a imprimir a marca de sofisticação ao arranjo, juntou-se ao duo o músico e arranjador Geremias Rocha. “O Geremias tem uma sensibilidade e bom gosto nas escolhas harmônicas que fez toda a diferença para o que buscávamos”, afirma Lopes.

Esta é a segunda temporada do projeto Minimal Sessions. A ideia do projeto é gravar canções com arranjos minimalistas e convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais dando um ar de diversidade e ineditismo ao trabalho. Além das músicas, o especial em vídeo pode ser conferido no canal do YouTube do artista.

Luiza Dutra
Cantora e compositora capixaba, Luiza Dutra foi cativada pela música brasileira ainda na infância e começou a atuar profissionalmente como cantora em 2018.

Com participações em programas televisivos como Programa do Raul Gil e The Voice Brasil, teve oportunidades de amadurecer seu canto, conseguindo demonstrar suas influências sem perder a sua autenticidade. Estreou sua carreira autoral com os singles Coração Tatuado e Dentro de Mim e prepara o lançamento de seu primeiro álbum.
Douglas Lopes
Pertencente à nova safra da MPB, Douglas Lopes é um cantor e compositor que conta histórias através de suas canções. Desde 2021 é um artista contratado por umas das maiores distribuidoras de música digital do mundo,  ONErpm.

Acumula excelentes trabalhos e aceitação do público nas plataformas digitais, passando da marca de 1 milhão de plays e visualizações sendo um dos maiores artistas capixabas da atualidade do gênero Nova MPB em número de ouvintes nas plataformas. Foi indicado a melhor artista no Prêmio da Música Capixaba em 2022.

O músico e arranjador Geremias Rocha participou com Douglas Lopes e Luiza Dutra. (FOTO: Fábio Prieto)

Leia mais

Serviço
Lançamento do single “Não se Iluda”
Plataformas digitais: 10 de março, a partir de 20h
Vídeo: 18 de março às 12h no YouTube

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC