Pular para o conteúdo principal

Com final emocionante, Batalha do NB ganha status de referência estadual

A grande final da “Batalha do NB – 3 anos: Viana x ES” consolidou a batalha de rimas desenvolvida pelos jovens de Viana como referência da cultura periférica estadual. Realizado no último sábado (18), o evento lotou a Praça de Nova Bethânia e contou com transmissão ao vivo pela TVE.

MC Kael, vencedor da Batalha do NB. (FOTO: João Akilas)
A finalíssima comemorou os três anos da Batalha do NB, com a participação de 16 MCs que se enfrentaram em duelos de rimas repletos de criatividade e ousadia. 

Foram oito representantes de Viana – Dog Mal, Morales, Igris, ND, Faraó, FR, Kaelo e Do Carmo – e oito MCs de diferentes regiões do Estado: BTreze (Vitória); Nito (Venda Nova do Imigrante); Aonze (Colatina); Kael (Cariacica); NK (Serra); Pdzin (Vitória); DNA (Linhares); e GN (Serra).

Ao final de cinco horas de evento, o grande vencedor foi o MC Kael, que superou o MC Do Carmo na avaliação dos jurados. O MC Kael - o nome dele é Mykael dos Passos Pereira - tem 16 anos e classificou-se para a final da Batalha do NB após vencer a Batalha de Rimas do Castelo, no bairro Castelo Branco, em Cariacica. Ele é morador de Vila Velha.

A final da Batalha do NB lotou a Praça de Nova Bethânia, em Viana. (FOTO: Daniella Spadeto)
A final da Batalha do NB contou com apresentações musicais de Emy Alves, Afrodin e Andinho Dias, selecionados por meio de edital lançado pelo Coletivo Cultura Bethânia e pela organização da Batalha do NB.

O projeto foi selecionado pelo Edital de Valorização da Cultura Urbana no Estado do Espírito Santo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Viana (Semct).

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena