Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Marco Cypreste fala dos oito anos da Back To the Past e do show comemorativo em Vitória

Será um dia para ficar marcado na trajetória da Back to the Past. No próximo sábado (4), a banda fará o show de comemoração de oito anos de história, no Pub 426, em Vitória, a partir de 21 horas. O repertório, claro, de clássicos do rock anos 1980, será marcado por músicas que fazem parte da história do grupo mesclada por sucessos do repertório atual.

A formação atual da banda Back To the Past. (FOTO: Divulgação)
A banda, que surgiu em um ensaio no dia 5 de março de 2015, é formada atualmente por Marco Cypreste (vocal),  Romeu Neto (bateria), Kinho Borges (teclados), Rodolfo Toniati (baixo) e Mayson Spadetti (guitarra).

De acordo com Marco Cypreste, que concedeu entrevista ao portal O Melhor da Música Capixaba, o primeiro registro da banda é um vídeo de Save a Prayer, clássico do Duran Duran (Reino Unido).

"O vídeo pode ser encontrado no YouTube. A Back era uma banda cover de Ozzy Osbourne (Reino Unido) chamada Ozzymosis, mas os integrantes tinham em comum o gosto musical direcionado aos anos 80. Daí, surgiu a ideia de fazer a banda paralela - Back to the Past, que logo se tornou nossa banda principal", conta.

Back To the Past apresenta clássicos atemporais dos anos 80 em seus shows, a exemplo das bandas Tears For Fears, Duran Duran, Depeche Mode, The Police, A-Ha e entre tantas outras. "Da formação original só sobrou eu, mas tem gente na formação atual que já está há pelo menos seis anos na banda", explica Cypreste.

Marco Cypreste é o único integrante da formação original da banda. (FOTO: Divulgação)
ENTREVISTA
Marco Cypreste, vocalista da Back to the Past

OMMC- Qual a sensação de chegar aos oito anos com a Back To the Past?
Marco Cypreste - É uma sensação de dever que está sendo cumprido, porque nós temos como ideia fazer com que essa banda dure muitos e muitos anos. Mas é uma sensação de muita satisfação porque veio de muito trabalho, com dificuldades de mudanças da formação da banda, porém é uma sensação muito boa de estar comemorando os oito anos da Back To the Past. A gente está muito feliz de estar comemorando esse número, que não é fácil uma banda chegar. Sentimos, nessa formação atual, que vamos durar muito tempo ainda.

OMMC - De todo esse tempo, quais os momentos mais marcantes?
Marco Cypreste - Existiram momentos marcantes que foram muito importantes para a história da banda, como o "Dia de Rock III", organizado pelo Motor Rockers. O "Dia de Rock III" (em 5 de novembro de 2016) foi a grande virada da Back To the Past. Nós éramos uma banda que tocava em bares e pubs e o Motor Rockers deu essa oportunidade para a gente tocar nesse evento. Tocamos para mais de 3 mil pessoas. Muita gente teve o primeiro contato com a banda naquele dia. Outros momentos marcantes foram shows históricos no Degusta Beer, sendo um deles para mais de 5 mil pessoas, que foi um dia maravilhoso. Já abrimos show do Double You, que também foi muito especial.


OMMC - O que a galera que acompanha vocês pode esperar de novidades para esse ano e para os próximos?
Marco Cypreste - Para esse ano, finalmente vamos lançar os produtos da banda, porque a galera cobra da gente. Boné, caneca, camisa ou algum produto que leve a logo da banda, até o final do primeiro semestre. É a principal novidade. Também novidades no repertório, porque os anos 80 é uma época que é muito vasta de músicas e clássicos, que marcaram a geração de 30, 35 anos mais. Esse ano ainda vamos fazer nosso show clássico, que não fazemos a mais de cinco anos, que é o "Back To the Movies", nosso show só de trilhas sonoras de cinema.

OMMC - Falando do show deste sábado, qual a expectativa?
Marco Cypreste - A expectativa é das melhores. O Pub 426 é uma casa que nos abraçou e tocamos lá pelo menos uma vez ao mês desde quando a casa abriu. Hoje não existe lugar melhor para comemorarmos o aniversário da banda. Vamos resgatar músicas que não tocamos a bastante tempo para relembrar a história da Back To the Past mesclando com o repertório novo. Faço meu apelo para que cheguem cedo, porque a casa vai lotar. Esse show está para lá de especial, está demais. Teve o show do meu aniversário, que foi agora em fevereiro, também no 426, e foi espetacular, mas o show do aniversário da banda promete ser ainda mais intenso.

"Outros momentos marcantes foram shows históricos no Degusta Beer, sendo um deles para mais de 5 mil pessoas"

OMMC -  O que não pode faltar no repertório desse show tão especial?
Marco Cypreste - Não pode faltar clássicos que a gente não toca a muito tempo a exemplo de Phil Collins e Roxette, e resgatando músicas que tocamos em outras casas de shows. A galera pode esperar a sensação de nostalgia com o resgate do repertório que não apresentamos a bastante tempo. Vai nos remeter a outros momentos da banda que foram especiais. Sou a única pessoa da formação original e digo que sinceramente a formação atual é a mais brilhante e a que melhor representa a Back To the Past.


OMMC - Convide a galera para estar no Pub 426 e curtir esse grande momento.
Marco Cypreste - Fica aqui o meu convite para toda mundo que acompanha a banda e para quem não conhece, mas já ouviu falar. Nós somos hoje talvez a principal banda representante dos anos 80 da Grande Vitória e do Espírito Santo. Temos vários colegas artistas que também fazem esse repertório. Mas o show e a comemoração é da Back To the Past. O show começará às 22 horas, mas a movimentação no 426 começará por volta das 21 horas. Vai ser espetáculo e será uma noite para ficar marcada na história da banda e do Pub 426.

Serviço
Show da Back To the Past - Aniversário de 8 Anos
Data e horário: 4/mar (sábado), a partir de 21 horas
Local: Pub 426 - Rua João da Cruz, 370, Praia do Canto, Vitória
Informações: (27) 99837-7080


Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC