Pular para o conteúdo principal

Música, religiosidade e cultura na Festa de São Sebastião e São Benedito, em Nova Almeida

Banda Comichão encerra a festa na sexta-feira (20). (FOTO: Divulgação/Comichão)
Começou na quarta-feira (18) a tradicional festa de São Sebastião e São Benedito de Nova Almeida, na Serra. O evento, que teve sua primeira edição há 172 anos, faz parte do calendário folclórico religioso da Serra, será todo realizado na Igreja de Reis Magos e se encerra na sexta-feira (20). A programação conta com shows gratuitos e apresentação cultural da Folia de Reis e das Bandas de Congo da Serra e de Nova Almeida pelas ruas do bairro.

“Uma festa gera a integração entre as comunidades, ainda mais se tratando de uma comemoração cultural e tradicional do Município. Além disso, a cidade está cheia de turistas que poderão prestigiar este evento tão bonito e que faz parte de nossa história.” ressaltou o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Paulo Menegueli.

Na última quarta-feira (18), a abertura do evento aconteceu com apresentação dupla Breno e Lucas. A programação desta quinta-feira (19) se inicia com a Escondida do Mastro de São Sebastião e São Benedito às 18 horas. Logo depois, mais dois shows para a comunidade com Jr. Bocca e banda Casaca.

Na sexta-feira (20), dia de São Sebastião, a programação se inicia às 5 horas, com a alvorada com queima de fogos. A partir das 18 horas ocorre a concentração das Bandas de Congo na Igreja de Reis Magos. Logo depois, às 19 horas, tem show com a Lira 27 de Junho, em seguida se apresentam as bandas HC Roots e Comichão.

Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida, na Serra, onde ocorre o evento até a próxima sexta-feira (20). (FOTO: Yuri Barichivich/PMS)
Confira a programação completa da festa de São Sebastião e São Benedito:
19/jan (quinta-feira)
18h00 - Escondida do Mastro
21h00 - Show com Jr. Bocca
22h30 - Show com Banda Casaca

20/jan (sexta-feira)
05h00 - Alvorada com queima de fogos e batuques de congo
18h00 - Saída das bandas de Congo para o cortejo com Banda Estrela dos Artistas
19h00 - Show com Lira 27 de Junho
20h30 - Show com Banda HC Roots
21h30 - Fincada do Mastro
21h50 - Show Pirotécnico
22h00 - Show com Banda Comichão

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra