Acendimento do Fogo Simbólico marca início das comemorações da Colonização do Solo Espírito-Santense
Foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), a solenidade de Transposição do Fogo Simbólico, em frente ao Palácio Anchieta, em Vitória, marcando o início das comemorações das festividades dos 489 anos de Colonização do Solo Espírito-Santense e do aniversário de Vila Velha.
![]() |
Renato Casagrande e Arnaldinho Borgo no acendimento da tocha. (FOTO: Divulgação/PM-ES) |
O Fogo Simbólico representa a passagem, por um dia, da capital do Estado para o berço da colonização capixaba. O evento teve início com a apresentação da Banda da Polícia Militar, que executou o Hino Nacional Brasileiro e do Espírito Santo.
Na sequência a tocha foi acessa pelo governador do Estado, Renato Casagrande, e entregue ao grupamento que fez o percurso pelo Centro de Vitória, Segunda Ponte, passando pela Rodovia Carlos Lindenberg, com destino à Prainha.
Neste ano, a Polícia Militar empenhou um pelotão formado por alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e um oficial da Academia de Polícia Militar (APM-ES), como corredores para conduzirem o fogo simbólico em revezamento com as outras forças de segurança pública.
A solenidade também contou com a participação do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior; do comandante-geral da PM-ES, coronel Douglas Caus; do subcomandante-geral da PM-ES, coronel José Soares de Oliveira Junior; do chefe do Estado-Maior da PM-ES, coronel Marcelo Vieira Hollanda, além de outras autoridades civis e militares.
Comentários
Postar um comentário