Morreu na madrugada desta quarta-feira (3), aos 73 anos, o escritor e poeta Teodorico Boa Morte, importante figura cultural na Serra. Diante desta perda, a prefeitura da Serra decretou luto oficial de três dias.
![]() |
Teodorico Boa Morte escreveu mais de 600 poesias e 100 músicas. (FOTO: Edson Reis/Prefeitura da Serra) |
O escritor deixa sua esposa, sete netos e cinco filhos, um deles, Fábio Boa Morte, é atual Diretor Municipal de Cultura da Serra.
Teodorico escreveu mais de 600 poesias e 100 músicas, publicou cinco livros, além de ser fundador da Academia de Artes e Letras da Serra (Ales). Ele trabalhou por muitos anos como guardião da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. Atualmente, ele atuava no Museu Histórico da Serra Sede.
A Associação das Bandas de Congo da Serra, importante patrimônio cultural do município, afirmou em publicação que o “legado e obra (de Teodorico Boa Morte) ficarão eternizados em nossos corações”.
O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Pedro Henrique Santos Barbosa, lamentou a morte do escritor.
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de Teodorico Boa Morte. Quando se fala na cultura serrana ele é um dos primeiros nomes que lembramos. Uma grande perda para a nossa cultura e para a Setur. Teodorico era uns dos nossos colaboradores no Museu Histórico da Serra. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares e externamos votos de apoio e solidariedade nesse momento de luto e dor causados pela perda de um ente querido”, disse.
Comentários
Postar um comentário