Pular para o conteúdo principal

Exposição de artes é prorrogada até final de janeiro em Viana

Visando estender a essência cultural que marca a cidade de Viana, a exposição de artes Viana em Cores, que teve sua abertura oficial no dia 29 de novembro, foi prorrogada até o final de janeiro.

O artista Antônio Avelas com duas das obras expostas. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Viana)
O artista, Antônio Avelar, baiano radicado em Viana, traduziu em pinceladas os pontos históricos, o cotidiano e pessoas que fizeram história no município. A coleção conta com 17 quadros que prometem encantar os amantes da arte e da história local, transportando os visitantes para uma jornada visual.

A exposição, que visa dar cores para trazer mais alegria para o município, está exposta na Galeria de Arte Casarão Adair José Gava, em Viana Sede, que estará aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com entrada gratuita.

Avelar destaca que as obras visam dar vida à história da cidade em tons vibrantes. “Essa exposição tem a intenção de dar cores para trazer mais alegria para o município. Eu comecei pelos monumentos históricos, que tem muito a dizer para o povo, que muitas vezes nem conhecem. Através da exposição, eu quis mostrar esses monumentos”, conta.

Alguns dos quadros que integram a exposição. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Viana)

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste