O Centro Cultural Eliziário Rangel, na Serra, recebe no primeiro trimestre a exposição Carne Viva, da artista visual Savya Alana, com experimentações artísticas que abordam a presença do feminino em nós, na natureza, na arte e na escrita.
A abertura da exposição será neste sábado (27), a partir das 19 horas, na Galeria Benedita Torreão, no segundo andar do Elisiário Rangel, e contará com bate papo e música ao vivo.
![]() |
A artista visual Savya Alana. (FOTO: Reprodução/Instagram) |
“A Savya trouxe uma nova leitura para os meus poemas, agora quem for ler o livro, além de ler os versos vai poder ler as ilustrações como uma nova camada de sentido e subjetividade” comenta Lívia Corbellari.
Além das aquarelas, o público vai poder conferir esculturas e interagir com instalações.
“A exposição Carne Viva é o meu convite para o público encontrar na arte o feminino que há entre nós e está presente na natureza por meio de formas orgânicas que encontramos também em nosso próprio corpo, que nos permitem assimilar nossas verossimilhanças. Formas essas que pulsam fluidas em poesia, trazendo o antagonismo do que é forte e leve, próprio e intrínseco ao feminil”, explica a artista.
![]() |
Uma das ilustrações da exposição: o feminino que há entre nós. (ILUSTRAÇÃO: Savya Alana) |
Conheça a artista
Savya Alana é artista visual. Através da vivência de diferentes linguagens e exploração de técnicas e materiais, investiga constantemente as intersecções entre arte e biofilia.
Jornalista e pós-graduada em artes, atua desde 2009 como social media, também se interessa e cria zines e publicações independentes.
Serviço
Abertura da exposição “Carne Viva”
Data e horário: 27/jan (sábado), às 19h
Local: Centro Cultural Eliziário Rangel - Rua Humberto de Campos, 1201, São Diogo I, Serra
Entrada: Gratuita
Comentários
Postar um comentário