Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: Festa da Penha pode acontecer apenas com transmissões pela internet

A organização da Festa da Penha, terceira maior festa Mariana do País, anunciou através de comunicado oficial, nesta sexta-feira (13), que tem uma possível solução caso não seja permitida a realização do evento normalmente. A programação será transmitida via internet, meio onde os fiéis poderão acompanhar as homenagens a padroeira do Espírito Santo.

Campinho do Convento durante o oitavário da Festa da Penha de 2019. (FOTO: Renata Esgário)
O governo do Estado deve anunciar medidas a respeito da realização de eventos com grande aglomeração de pessoas devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, na próxima segunda-feira (16), quando o ES entrará em situação de emergência.

Em nota, a organização da festa disse que nada é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento. "Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos à Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual", diz um trecho da nota. 

Os organizadores ainda ressaltaram que as equipes estão empenhadas para oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos para que eles possam realizar suas orações, agradecimentos e intenções.

Leia a nota na íntegra:
"Desde abril de 2019, a organização da Festa da Penha vem trabalhando para fazer uma belíssima homenagem nesta edição em que o evento completa 450 anos. Sabemos do empenho e dedicação de cada voluntário e profissional envolvido nesse projeto de fé e devoção. Pensando neles e nos devotos de Nossa Senhora, a 30 dias do evento, a festa está pronta e foi apresentada ao público nesta quinta-feira (12). No entanto, nada nos é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nessa manifestação de amor. Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos à Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual. Nossas equipes já estão empenhadas no desejo de oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos de Nossa Senhora da Penha para que estes tenham a oportunidade de realizar suas orações, agradecimentos e intenções.

Pedimos a compreensão da sociedade capixaba ao mesmo tempo em que garantimos que estamos trabalhando para que todos tenham a oportunidade de prestar suas homenagens à padroeira de forma segura. A Festa da Penha, aos 450 anos, ainda é capaz de surpreender aos capixabas.

Em breve traremos as novidades.

Comissão Organizadora da Festa da Penha"

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória