Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: Festa da Penha pode acontecer apenas com transmissões pela internet

A organização da Festa da Penha, terceira maior festa Mariana do País, anunciou através de comunicado oficial, nesta sexta-feira (13), que tem uma possível solução caso não seja permitida a realização do evento normalmente. A programação será transmitida via internet, meio onde os fiéis poderão acompanhar as homenagens a padroeira do Espírito Santo.

Campinho do Convento durante o oitavário da Festa da Penha de 2019. (FOTO: Renata Esgário)
O governo do Estado deve anunciar medidas a respeito da realização de eventos com grande aglomeração de pessoas devido a pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, na próxima segunda-feira (16), quando o ES entrará em situação de emergência.

Em nota, a organização da festa disse que nada é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento. "Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos à Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual", diz um trecho da nota. 

Os organizadores ainda ressaltaram que as equipes estão empenhadas para oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos para que eles possam realizar suas orações, agradecimentos e intenções.

Leia a nota na íntegra:
"Desde abril de 2019, a organização da Festa da Penha vem trabalhando para fazer uma belíssima homenagem nesta edição em que o evento completa 450 anos. Sabemos do empenho e dedicação de cada voluntário e profissional envolvido nesse projeto de fé e devoção. Pensando neles e nos devotos de Nossa Senhora, a 30 dias do evento, a festa está pronta e foi apresentada ao público nesta quinta-feira (12). No entanto, nada nos é mais caro do que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos nessa manifestação de amor. Nesse sentido, manteremos o evento, rezaremos e homenagearemos à Nossa Senhora das Alegrias. Porém, se necessário for para garantir a segurança dos fiéis, buscaremos fazer isso de forma virtual. Nossas equipes já estão empenhadas no desejo de oferecer o que há de mais moderno e acessível aos devotos de Nossa Senhora da Penha para que estes tenham a oportunidade de realizar suas orações, agradecimentos e intenções.

Pedimos a compreensão da sociedade capixaba ao mesmo tempo em que garantimos que estamos trabalhando para que todos tenham a oportunidade de prestar suas homenagens à padroeira de forma segura. A Festa da Penha, aos 450 anos, ainda é capaz de surpreender aos capixabas.

Em breve traremos as novidades.

Comissão Organizadora da Festa da Penha"

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

Congo é sinônimo tradição e cultura no Espírito Santo