Pular para o conteúdo principal

Convento da Penha realiza exposição sobre a vida dos "Santos Leigos"

A Sala de Exposições do Convento da Penha iniciou na última quarta-feira (7) a exposição Santos Leigos. A responsável pela mostra é a Comunidade de Vida e Aliança Epifania, que celebra o seu Jubileu de Prata, tendo sua fundação em 1993 na Arquidiocese de Vitória. 

Por isso, para celebrar este momento tão importante na história da comunidade, um dos eventos é a XXI Exposição sobre a vida dos Santos Leigos e Santas Leigas da Igreja Católica. 

A exposição acontecerá até o próximo dia 25 de novembro e conta com o apoio dos membros consagrados da comunidade e dos Freis Franciscanos do Convento da Penha.

A exposição conta a história dos santos e santas dos católicos. (FOTO: Cristian Oliveira/Convento da Penha)
Segundo a missionária Maria Amélia, consagrada da Comunidade Epifania, as pessoas que visitarem a exposição vão conhecer o verdadeiro exemplo de amor e a total entrega dos santos e santas. 

A exposição é uma oportunidade para que as pessoas conheçam a vida dos santos que se doaram no magistério da Igreja, na missão de evangelizar e ajudam as pessoas a compreenderam o cotidiano da vida. Santos dos nossos dias, da atualidade, do nosso convívio. 

É apresentada para o público a vida dos santos, mostrando a espiritualidade de cada um e como eles transformavam sua felicidade ajudando o próximo. Além disso, o visitante poderá conhecer mais sobre os “leigos que se tornaram santos” na história da Igreja.

A edição deste ano nos convida a aprofundar a reflexão sobre o que celebramos, como Igreja, no Brasil, entre 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, a 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”, cujo tema escolhido para animar a mística deste ano é “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Desde o início a Comunidade Epifania pretende atingir três objetivos com a exposição que já virou tradição: 1. Falar de santidade; 2. Tornar mais conhecidos os santos padroeiros das comunidades da Arquidiocese de Vitória; 3. Apresentar, divulgar e aprofundar o conhecimento da vida dos santos. 

Durante a semana serão realizadas palestras, além da exposição permanente de painéis em forma de mosaicos.

Serviço
Exposição "Santos Leigos - Sede santos porque Eu sou santo"
Local: Sala de Exposições do Convento da Penha - Rua Vasco Coutinho, Prainha, Vila Velha
Datas e horários: de 7 a 25 de novembro, das 8h às 12h e das 12h30 às 16h30 
Entrada: Gratuita
Informações: (27) 99961-5600 ou assessoria@conventodapenha.org.br

Fonte: Convento da Penha

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena