Pular para o conteúdo principal

Mocidade Unida da Glória é campeã do Carnaval de Vitória

A Mocidade Unida da Glória (MUG) é a grande campeã do carnaval capixaba de 2018. Com 178,80 pontos, a escola de Vila Velha fez bonito no Sambão do Povo falando sobre amor e traição na avenida. 

A Boa Vista ficou em segundo lugar com 178,1 pontos. Andaraí caiu para o grupo de acesso, e ficou com 172,5 pontos. Já a Imperatriz do Forte vai voltar a desfilar pelo grupo especial em 2019. A escola terminou a apuração com 174,90 pontos.

O carro principal da MUG, com o leão, símbolo da agremiação de Vila Velha. (FOTO: Toninho Ribeiro)
Após a apuração dos votos, membros da MUG e também os apaixonados por ela seguiram para a quadra da escola para uma grande festa, já tradicional depois das vitórias da agremiação. 

"Nosso sucesso vem da nossa união, do nosso trabalho. Fazemos tudo no coletivo, é um trabalho familiar. As famílias se unem para leva a MUG. Inclusive, já estamos trabalhando para o próximo carnaval", afirmou o presidente da agremiação, Robertinho.

É a sétima vez que a MUG é a grande campeã do carnaval de Vitória. Ela venceu nos anos de 2003, 2005, 2011, 2013, 2015 e 2016. 

"A MUG está aprendendo uma nova forma de fazer carnaval, só tenho que elogiar todos os presidentes, porque nós fizemos o mais difícil. É fazer o carnaval, conseguimos fazer o carnaval. A MUG tem o lema de que ninguém tira ninguém da escola. Alguém pede para sair. Nós não desfilamos, nós apresentamos um show", destacou Robertinho.

Inspirada pelos relacionamentos amorosos, no carnaval deste ano a Mocidade Unida da Glória (MUG) falou sobre paixões e traições. 

O samba-enredo abordou as tramas da paixão e os amores que acontecem durante este período do ano, ressaltando os excessos, desejos, sensualidade e a liberdade das pessoas. A escola reaproveitou 70% do carnaval 2017.

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Linha do tempo da Chocolates Garoto