Pular para o conteúdo principal

Jovens sambistas lançam disco em homenagem à artista capixaba

O trio Samba Terno lançara disco no início de agosto. (FOTO: Divulgação)
Três músicos, três instrumentos, criatividade e um desejo de fazer um samba clássico e cheio de ternura. Essa é a definição do Trio Samba Terno, que representa a nova geração do samba e, está lançando o disco “Sambas do meu poeta”, em homenagem ao poeta capixaba Silvio Barbieri.

São 10 faixas que conservam as letras e melodias do poeta, dramaturgo e compositor capixaba Silvio Barbieri, valorizando a origem do samba, a expressão mais autêntica da música de raiz. O disco conta com a participação de vários talentosos músicos capixabas abrilhantando o trabalho. Para André Carvalho, vocalista e idealizador do projeto, o maior desafio é interpretar um disco que corresponda à grandeza do poeta. “Artistas como o Silvio têm uma grande contribuição para a música brasileira e são aqui do nosso Estado. Fazer com que o samba de um artista tão incomum seja escutado pelos jovens, é uma maneira de promovermos a nossa cultura. Além do mais o Samba Terno tem em sua identidade a intenção de tocar o samba de raiz de maneira que soe clássico e moderno simultaneamente”, reitera.

O lançamento oficial do “Sambas Do Meu Poeta” será no Teatro Carlos Gomes, que além de ser o teatro mais antigo do Estado, é até hoje um dos pontos turísticos mais importantes da capital, no dia 04 de agosto, às 19h30min. No show, o trio contará com mais sete músicos integrando a banda, além de receber participações especiais. 

Incentivo da SECULT
A produção e gravação do primeiro disco do Samba Terno tornou-se possível no final de 2015 com a aprovação do projeto “Resgate da Poesia e Música do Compositor Silvio Barbieri” na Secretaria de Estado da Cultura (SECULT-ES), que apóia a realização de projetos artísticos e culturais com incentivos fiscais que viabilizam sua execução."

O álbum do trio Samba Terno homenageia o poeta capixaba Silvio Barbieri. (FOTO: Divulgação/Samba Terno)
Sinopse
" O grupo Samba Terno lança seu primeiro disco: "Sambas Do Meu Poeta", em homenagem ao compositor popular, músico e dramaturgo Silvio Barbieri e, se apresenta com um grande show ao seu público. No repertório: sambas inéditos registrados no disco, além de clássicos de grandes nomes do samba brasileiro." 

Serviço
Lançamento do Disco "Sambas Do Meu Poeta" com Samba Terno
Data e horário: 04/ago (quinta-feira), às 19:30
Local: Teatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira, Centro - Vitória
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) - No dia do show, ao entregar seu ingresso na portaria, você ganha um CD
Vendas: Bilheteria do Teatro - 3132-8399 | André Carvalho 99636-1340

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória