Pular para o conteúdo principal

Mais de 600 filmes inscritos no Vitória Cine Vídeo

O Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo (VCV) chega à sua 22ª edição com um número recorde. Nada menos do que 650 filmes se inscreveram para o evento deste ano, 230 a mais do que em 2014. Ao todo, foram 41 animações, 193 documentários, 377 ficções, 33 videoartes e seis videoclipes.

As inscrições terminaram no dia 12 de junho. A região Sudeste possui o maior número de inscritos, contabilizando 373 filmes, seguida por Nordeste, com 129 obras, e Sul, com 88. As regiões Centro-Oeste, Norte e o Distrito Federal somam, respectivamente, 28, 17 e 15 inscrições, em um total de 70 longas-metragens e 580 curtas-metragens.

Foram aceitos filmes finalizados em 2014 ou 2015 que tenham sido captados em qualquer tipo de suporte (película, digital, etc.), mas que possuam cópia nos formatos DCP (sem KDM / DCP aberto), MOV/MP4 H264 ou Bluray para exibição.


Theatro Carlos Gomes, em Vitória, recebe o VCV no próximo mês de setembro. (FOTO: André Sobral/PMV)
Seleção
As obras inscritas serão selecionadas até meados de julho pela equipe do Festival de Vitória, que conta com a curadoria do professor e cineasta Erly Vieira Jr., do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira e da programadora de filmes infantojuvenis Rosemeri de Assis Barbosa.

Festival

O Festival de Vitória – 22º Vitória Cine Vídeo (VCV) é uma realização da Galpão Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Ele vai acontecer entre os dias 11 e 16 de setembro, no Theatro Carlos Gomes, no centro da capital capixaba.

Comentários

Mais lidas

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Fredone Fone lança livro sobre o rap capixaba, em Vitória