Pular para o conteúdo principal

Mais de 600 filmes inscritos no Vitória Cine Vídeo

O Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo (VCV) chega à sua 22ª edição com um número recorde. Nada menos do que 650 filmes se inscreveram para o evento deste ano, 230 a mais do que em 2014. Ao todo, foram 41 animações, 193 documentários, 377 ficções, 33 videoartes e seis videoclipes.

As inscrições terminaram no dia 12 de junho. A região Sudeste possui o maior número de inscritos, contabilizando 373 filmes, seguida por Nordeste, com 129 obras, e Sul, com 88. As regiões Centro-Oeste, Norte e o Distrito Federal somam, respectivamente, 28, 17 e 15 inscrições, em um total de 70 longas-metragens e 580 curtas-metragens.

Foram aceitos filmes finalizados em 2014 ou 2015 que tenham sido captados em qualquer tipo de suporte (película, digital, etc.), mas que possuam cópia nos formatos DCP (sem KDM / DCP aberto), MOV/MP4 H264 ou Bluray para exibição.

Theatro Carlos Gomes, em Vitória, recebe o VCV no próximo mês de setembro. (FOTO: André Sobral/PMV)
Seleção
As obras inscritas serão selecionadas até meados de julho pela equipe do Festival de Vitória, que conta com a curadoria do professor e cineasta Erly Vieira Jr., do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira e da programadora de filmes infantojuvenis Rosemeri de Assis Barbosa.

Festival
O Festival de Vitória – 22º Vitória Cine Vídeo (VCV) é uma realização da Galpão Produções e conta com o patrocínio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Ele vai acontecer entre os dias 11 e 16 de setembro, no Theatro Carlos Gomes, no centro da capital capixaba.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória