Pular para o conteúdo principal

Banda Mary Di Lança clipe 'A Peça'

A banda anchietense Mary Di lançou no último dia 13 de junho o novo vídeo-clipe A Peça. O lançamento aconteceu em um programa de televisão.

Mary Di lançou novo single. (FOTO: Reprodução/YouTube)
O single tem produção independente do Consciente Coletivo e retrata um lado mais sombrio da cultura pop. A direção de arte é de Daniela Zorzal; produção e montagem de Maria Barros; direção musical de Roberto Mattos; e é de autoria de Maria Barros e Roberto Mattos.

O OMMC já havia adiantado em novembro do ano passado em uma matéria o lançamento da nova música entre outras novidades da banda capixaba, que participou da edição passada do programa SuperStar, da TV Globo.

Mary Di
Mary Di é uma proposta musical e cênica que traz a frente a personagem interpretada por Maria Barros, idealizadora e fundadora do projeto, ao lado de seu parceiro Roberto Mattos, guitarrista e produtor musical. O foco é apresentação da composição autoral levando as releituras de clássicos da música somente para os shows.

Atualmente, a Mary Di se prepara para lançar seu segundo álbum da carreira. Lançaram o primeiro álbum independente em 2011, e um DVD em 2013, contendo o show e um documentário sobre a atuação da banda no cenário regional. Lançaram recentemente o novo show, “A Peça”, com direção cênica de Dori Sant’Ana –  Mestre em Artes Cênicas pela UFMG, que é também tecladista da banda.

O show foi elaborado para apresentar ao público a nova composição artística do projeto, onde nuances teatrais e circenses contracenam com a estética vintage da pin up Mary Di, que, ao expor uma figura que reflete muitas vezes a objetificação da mulher, se propõe a dizer justamente o contrário, lançando mão de suas letras com críticas provocantes e mensagens de atitude e auto estima. Se apresentam em 7 músicos e já possuem o registro audiovisual deste show em seu material denominado “Open Session”.

A Mary Di iniciou a carreira autoral em 2007, estabelecendo seu conceito somente em 2012. O nome ‘Mary Di’ veio de uma sátira a palavra ‘married’ (‘casados’), misturada a ‘Mary’ (de Maria). O estilo musical é o rock em mistura com o pop jazz e blues na busca oposta a qualquer estereótipo.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena