Pular para o conteúdo principal

Morre o escritor e poeta Teodorico Boa Morte, aos 73 anos, na Serra

Morreu na madrugada desta quarta-feira (3), aos 73 anos, o escritor e poeta Teodorico Boa Morte, importante figura cultural na Serra. Diante desta perda, a prefeitura da Serra decretou luto oficial de três dias.

Teodorico Boa Morte escreveu mais de 600 poesias e 100 músicas. (FOTO: Edson Reis/Prefeitura da Serra)
Teodorico sucumbiu a uma hemorragia intestinal. Ele estava internado desde dezembro em um hospital estadual de Vila Velha. Nos últimos dias, havia apresentado melhora clínica e aguardava para receber alta. No entanto, sofreu piora súbita e faleceu na madrugada desta quarta-feira.

O escritor deixa sua esposa, sete netos e cinco filhos, um deles, Fábio Boa Morte, é atual Diretor Municipal de Cultura da Serra.

Teodorico escreveu mais de 600 poesias e 100 músicas, publicou cinco livros, além de ser fundador da Academia de Artes e Letras da Serra (Ales). Ele trabalhou por muitos anos como guardião da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. Atualmente, ele atuava no Museu Histórico da Serra Sede.

A Associação das Bandas de Congo da Serra, importante patrimônio cultural do município, afirmou em publicação que o “legado e obra (de Teodorico Boa Morte) ficarão eternizados em nossos corações”.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Pedro Henrique Santos Barbosa, lamentou a morte do escritor.

“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de Teodorico Boa Morte. Quando se fala na cultura serrana ele é um dos primeiros nomes que lembramos. Uma grande perda para a nossa cultura e para a Setur. Teodorico era uns dos nossos colaboradores no Museu Histórico da Serra. Enviamos nossas condolências aos amigos e familiares e externamos votos de apoio e solidariedade nesse momento de luto e dor causados pela perda de um ente querido”, disse.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?