Pular para o conteúdo principal

Música do capixaba Vander Costa no festejos do Carnaval em Recife e Olinda em 2024

Uma música de Vander Costa, escritor e músico de Ecoporanga, na região Noroeste do Estado, será regravada e vai animar os festejos do Carnaval do próximo ano em Recife e Olinda, cidades de Pernambuco.

O músico e escritor Vander Costa: música no Carnaval de Pernambuco. (FOTO: Divulgação)
A música Banho Pelado, composta pelo artista e que faz parte de seu primeiro álbum, Bota Fé, lançado em julho, será gravada em ritmo de frevo, por meio de uma parceria com o maestro Parrô Mello (PE), que vai fazer para a canção um arranjo tradicional do estado do Nordeste.

Vander Costa fez uma publicação neste sábado (28), nas redes sociais, sobre a novidade. "Olinda e Recife vão cantar e dançar ao som de Banho Pelado no próximo carnaval", escreveu.

O álbum 
O álbum Bota Fé, de Vander Costa, tem 13 composições, com repertório bem diversificado, como funk, samba, reggae, rock, baião e marchinha. São temas que abordam memórias camponesas, paixões, o mundo do trabalho, meio ambiente, entre outros.

Bota Fé, faixa-título que dá nome ao álbum, é uma homenagem ao distrito de Cotaxé, em Ecoporanga, considerada a capital das lutas camponesas no Estado. Além disso, Bota Fé traz memórias a um antigo córrego d'água, conhecido por muitos como "reguinho", que havia na rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória.

De início, era que o antigo córrego fosse o nome de origem de um bloco de carnaval, com temática ambiental. Por época, Vander foi convidado para compor a marchinha do bloco, que acabou não existindo. Anos mais tarde, a marchinha resultou em reggae e originou a canção Reguinho.

A capa de divulgação do álbum e do e-book. (FOTO: Divulgação)
Além da diversidade de ritmos, o álbum conta com a participação de artistas de peso, como Raquel Passos, Kiko Almeida, Brígida D'La Penha, Elias (vocalista da Lion Jump), Caboclo Sapezeiro e Gessé Paixão.

Bota Fé conta também com livro, que pode ser baixado gratuitamente no site Digitaliza Brasil. Além das letras das músicas, o livro traz textos sobre o trabalho do autor. A introdução é de Juliano Gauche, outro artista ecoporanguense, músico e poeta.

O álbum teve show de lançamento na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, no dia 22 de julho.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?