Pular para o conteúdo principal

Esculturas da CowParade Vitória e Vila Velha vão a leilão beneficente em prol da saúde e da educação

Esculturas de vaca da CowParade Vitória e Vila Velha, que estão encantando os capixabas, vão a leilão, nos formatos virtual e presencial, no próximo dia 9 de novembro, às 20 horas. 

Os lances prévios já podem ser feitos, por qualquer pessoa física ou jurídica, de qualquer lugar do mundo, após o cadastramento na plataforma do leiloeiro Roberto Magalhães Gouvêa.

Uma das esculturas de vaca exposta em ponto de Vitória. (FOTO: Divulgação)
Serão leiloadas 61 esculturas, assinadas por artistas plásticos do Espírito Santo, com lance mínimo de R$ 7 mil. A soma arrecadada será revertida para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC) e Fundação Beneficente Praia do Canto (FBPC).

De acordo com Catherine Duvignau, CEO da Toptrends, empresa especializada em marketing cultural, que detém os direitos exclusivos de realização da CowParade no Brasil, desde a primeira edição no país, em 2005, Saúde e Educação são dois pilares prioritários.

“Temos o orgulho de ter apoiado mais de 20 instituições, em diferentes cidades brasileiras.  Com a CowParade Vitória e Vila Velha vamos direcionar recursos para causas essenciais como o combate ao câncer infanto-juvenil, ao câncer de mama e à educação para crianças e adolescentes”.

A CowParade Vitória e Vila Velha celebra a alegria, a arte e a cultura capixabas, explorando pontos turísticos e ícones locais como panela de barro, moqueca capixaba, congo e gírias populares, aborda questões como diversidade, inclusão social e meio ambiente.

As obras de arte podem ser visitadas, presencialmente, nos espaços públicos das cidades de Vitória e Vila Velha, até o dia 15 de outubro, ou no Shopping Vitória, entre os dias 16 e 31 de outubro. O catálogo virtual está disponível aqui.

Com realização da Toptrends, a exposição conta com o patrocínio da Shell, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Governo do estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), e das prefeituras de Vitória e de Vila Velha, por intermédio de suas respectivas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo. 

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?