O jornalista e criador do portal O Melhor da Música Capixaba, Gustavo Andrade, foi entrevistado no programa Ponte Aberta, da Rádio Espírito Santo 89.9 FM desta segunda-feira (3), em um papo sobre música autoral e o cenário cultural do Estado.
![]() | |
|
O programa Ponte Aberta abre um diálogo entre a música capixaba, o Brasil e o mundo. Comandada pelo músico, compositor e produtor Murilo Abreu, a atração da Espírito Santo FM 89.1 joga luz no que há de melhor na música autoral contemporânea, buscando confluências entre o cenário musical do Estado, nacional e estrangeiro.
O programa traz as sonoridades capixabas e busca correspondentes em "outras bandas" - em ambos os sentidos da expressão.
Durante o programa desta segunda-feira, Murilo e Gustavo conversaram sobre assuntos como o cenário atual da música capixaba e sobre o resultado da quarta edição do Prêmio da Música Capixaba. Além disso, o jornalista contou sobre a trajetória do site O Melhor da Música Capixaba.
História
O portal O Melhor da Música Capixaba foi criado em março de 2014, inicialmente
como uma página no Facebook, e logo depois ganhou um site, com conteúdo
jornalístico totalmente independente. São mais de 11 anos de trajetória.
Desde o início, o objetivo é divulgar a música produzida no Espírito Santo, e com o
passar do tempo foi abarcando toda a cultura capixaba: dança, teatro, literatura,
cinema, artes, exposições e entretenimento, além da música, que é o carro-chefe.
O OMMC tem em seu histórico diversas coberturas in loco de eventos de diferentes
estilos, incluindo Viradão Vitória, Prêmio da Música Capixaba, Bekoo das Pretas,
Equilibrium Festival, Marien Calixte Jazz Music Festival, Festival TendaLab, Festival
Sérgio Sampaio, Festa da Penha, Carnaval de Vitória e Luz Del Fuego Festival.
Nos 11 anos de existência, foram feitas entrevistas exclusivas com dezenas de artistas, bandas e grupos, em vídeo e em reportagens no portal, a exemplo de VK Mac, Ariel Morena, Eduardo Lucas, Sandrera, Melanina MCs, Alex Emissário, Já Gamei, Gavi, Mika Lahass, Anderson Ventura, MC Bocão, Paula Cassaro, Luiza Dutra, Álice e Daria Obraztsova.
Os quadros “Agenda Capixaba”, “Lançamentos da música capixaba” e “Cena Capixaba”, todos publicados no portal, são sucesso de acessos. Iniciou recentemente a coluna “Cultura Plural”, escrita por convidados, envolvidos com a cultura do Estado.
São quase 4 mil matérias publicadas no período, e o projeto se inova a cada ano com propostas inéditas de divulgação da cultura capixaba, com informação de qualidade e destaque para os artistas locais.
Um projeto independente idealizado pelo jornalista Gustavo Andrade que busca expandir cada vez mais e ganhar o público "bairrista", que acompanha de perto não só a cultura, mas a história e o turismo local.



Comentários
Postar um comentário