Pular para o conteúdo principal

Websérie “O Som do Interior” mostra bastidores e memórias de 34 anos do Musical Prateado

Com mais de três décadas de trajetória, o Musical Prateado, um dos grupos de forró mais tradicionais do Espírito Santo, vai lançar uma websérie especial que celebra sua história e exalta as tradições capixabas.

Intitulada O Som do Interior, o primeiro episódio da produção será lançado nesta sexta-feira (31), no canal oficial da banda no YouTube.

Integrantes do Musical Prateado. (FOTO: Divulgação/Assessoria)
Com edição de Bruno Cabús e produção geral de Gardênia Marques, a websérie revisita memórias, histórias e vivências de personagens que marcaram a trajetória do grupo ao longo de seus 34 anos de carreira, evidenciando o vínculo afetivo da banda com o público do interior capixaba.

Dividida em três episódios, O Som do Interior será lançado exclusivamente no YouTube, apresentando ao público diferentes momentos e curiosidades sobre a jornada do Musical Prateado. A websérie também conta com tradução em Libras, garantindo acessibilidade e inclusão ao público surdo.

Formado pelos músicos Nanda Satto, Aerton “Barriga”, Thalyta Olmo, Gilvan Saith, Leandro Parmagnani, Nukinho e Pikinho Batera, o Musical Prateado é reconhecido por sua longa e sólida contribuição à música regional, mantendo viva a essência do forró e a valorização da cultura popular do Espírito Santo.

A produtora Gardênia Marques destaca que o público vai se surpreender com os bastidores e curiosidades da longa trajetória do grupo.

“A websérie mostra um lado mais íntimo do Musical Prateado. O público vai poder conhecer melhor a história da banda, suas origens, os desafios e momentos marcantes dessa caminhada de mais de 30 anos”, destaca.

O Som do Interior foi contemplado no edital de Conteúdos Digitais/2023 da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), e realizado com recursos do Funcultura, reforçando o incentivo à produção artística e à difusão da cultura capixaba.

Equipe de produção geral
Coordenação geral: A.N Produções
Projeto, site e produção Geral: CredES Projetos – Gardênia Marques
Design e identidade visual: Luciano Pratti
Assessoria de imprensa: Golden Comunicação – Márcia Almeida
Motorista: Anderson Salles

Equipe de produção audiovisual
Pesquisa: Aerton Nunes, Luciano Guimarães e Nanda Satto
Planejamento de produção: Verve Produções – Antônio Claudino de Jesus
Produção executiva: CredES Projetos
Argumento e direção de filmagens: Luciano Guimarães
Direção de fotografia: Bruno Cabús
Captação de som: Bruno Cabús e Luciano Guimarães
Assistente de set: César Pereira
Direção de edição e roteiro final: André Loureiro, Bruno Cabús e Gardênia Marques
Montagem e finalização: André Loureiro e Bruno Cabús
Tradução em libras: Anderson Bruno

Comentários

Mais lidas

Colunas Cultura Plural

Agenda Capixaba #07

Cena Capixaba #130: Orquestra Sinfônica do ES se apresenta no Museu do Amanhã, no RJ