O Formemus, um dos principais festivais-conferência de música do país, anuncia os 30 artistas e produtores capixabas selecionados para o Lab Artístico 2025.
Em sua segunda edição, o programa registra número recorde de inscritos, consolidando-se como uma das principais ações formativas voltadas para o fortalecimento da cena musical do Estado. Os artistas vão se aprofundar ainda mais no mercado através do apoio de mentores especializados. O projeto é gratuito e vai ter encontros entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro.
![]() |
Formemus Lab em edição anterior. (FOTO: Divulgação/Assessoria) |
A proposta é oferecer aos participantes um mergulho prático e reflexivo sobre diferentes dimensões da construção artística, estética e de mercado, reafirmando o compromisso do Formemus em impulsionar e desenvolver a música produzida no Espírito Santo.
A formação é composta por três módulos presenciais, sempre das 10 horas às 17 horas: Direção Artística de Palco (29 de setembro a 1º de outubro), com Bia Nogueira, multiartista e empresária premiada; e William Mendonça, ator, diretor teatral e diretor criativo dos festivais Noites Brasileiras.
Direção Musical de Show (27 a 29 outubro), com Barral Lima, produtor e empresário de Beto Guedes, e Pena Schmidt, da Lista das Listas; e Gestão de Carreira e Mercado (3 a 5 de novembro), com Renata Gomes, diretora de Marketing Artístico da ONErpm, e Laura Bahia, especialista em gestão de carreira e A&R da UBC.
Os dois primeiros encontros acontecem no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, e o último na sede da MM Projetos Culturais, no Edifício Impacto Empresarial na Reta da Penha em Santa Luíza.
Criado em 2023, o Formemus Lab já impactou dezenas de artistas capixaba e se consolidou como um espaço de troca e formação de base, contribuindo para a profissionalização da música autoral. Por ele já passaram nomes como Luiza Dutra, Chorou Bebel, Gastação Infinita, Sthelô, Caju, Cainã Morellato, Daniel Silva, Douglas Lopes, Fabriccio, Thaysa Pizzolato, Suindara e muitos outros.
“O Lab Artístico tem se mostrado uma ferramenta fundamental para a formação e o fortalecimento de carreiras musicais no Espírito Santo. Nesta segunda edição, receber um número recorde de inscrições mostra que há um interesse crescente dos artistas em se qualificar, inovar e expandir seus horizontes. Nosso compromisso é justamente criar pontes e oportunidades para que a música capixaba ocupe cada vez mais espaços no Brasil e no mundo”, destaca Daniel Morelo, criador da iniciativa, ao lado de Simone Marçal.
O Formemus Lab Artístico 2025 tem patrocínio master da Petrobras, realização da MM Projetos Culturais e Ministério da Cultura, com incentivo da Lei Rouanet e apoio do SESI.
Lista de selecionados:
- Ada Koffi
- Afronta
- Amaya
- Anastácia
- Antiwill 3000
- Bárbara Valente
- Branú
- Brenda Nayra
- Cyntia Cassiano
- Ebsla
- Eddu Sousa
- Érika Nasser
- Fertarié
- Garoá
- Herança Negra
- Inseton
- Jho Campos
- João Secchin
- Joe Caetano
- Kleber Simpatia
- Let’s
- Luiza Pastore
- Lz Dutra
- Magioni
- Nanda Menezes
- Nano Vianna
- Paula Maddi
- Ronnie Silveira
- Ventura
- Xavier Lucas
Comentários
Postar um comentário