Pular para o conteúdo principal

Festival de Inverno de Domingos Martins será entre 14 e 23 de julho

A vigésima oitava edição do Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins já tem data confirmada! O evento que reúne cultura e educação musical será entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, localizado nas Montanhas Capixabas.

Seguindo a tradição, serão dezenas de apresentações musicais, entre orquestras, concertos, grupos sinfônicos, e shows com atrações de nível local, estadual e nacional.

O Palco Livre, espaço democrático musical de todos os estilos, volta em 2023 ao seu formato original com apresentações individuais e de grupos durante o Festival, na rua mais charmosa de Domingos Martins, a Rua de Lazer.

Multidão acompanha apresentações na última edição do festival, no ano passado. (FOTO: Divulgação/PMDM)
Na importante área pedagógica, o Festival mantém o seu compromisso com a formação e atualização musical de dezenas de músicos com a realização de 15 oficinas para o público geral, e cinco oficinas exclusivas para a comunidade martinense, ministradas por um corpo docente formado por profissionais renomados.

Sucesso da última edição a oficina de música exclusiva para as crianças também já está garantida para este ano. Mais detalhes da programação e a abertura das inscrições serão divulgados em breve.

“Estamos muito animados com a realização do Festival desse ano. Não temos mais as restrições da Pandemia e com isso podemos ousar na programação artística com orquestras e bandas, muita música de alta qualidade, tanto erudita quanto popular, para encantar nossa comunidade, turistas e visitantes”, destaca a secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Ewald.

O maestro Eduardo Lucas será o coordenador pedagógico do evento. (FOTO: Divulgação/PMDM)
Assim como na retomada do Festival após a pandemia de Covid-19, a coordenação pedagógica do evento ficará sob o comando do maestro Eduardo Lucas

Com vasta experiência no Projeto Vale Música Serra e na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Eduardo possui mestrado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e encontra-se atualmente cursando doutorado em Música na Unirio.

Sob sua liderança, a Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Malê Big Band, AMMOR e Orquestra Jovem Capixaba apresentam repertórios diversificados e prestam homenagens a grandes nomes da música brasileira e internacional.

Contribuições também para o Projeto Orquestra de Violões nas escolas estaduais do Espírito Santo, coordenação do Curso de Bacharelado em Música Popular da Fames e no fortalecimento da tradição de bandas no estado. 

Autor do inovador e-book Espírito Samba, que compila sambas de enredo das principais agremiações do carnaval capixaba, o maestro Eduardo Lucas é, sem dúvida, um talento multifacetado e inspirador no cenário musical brasileiro.

Diversas oficinas de músicas serão ofertadas dentro da programação do festival. (FOTO: Divulgação/PMDM)
Serviço
28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins
Data: 14 a 23/jul (sexta-feira a domingo)
Local: Campinho, Domingos Martins

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC