Pular para o conteúdo principal

Exposição reúne fotografias de Leonardo Merçon sobre a biodiversidade capixaba

O Museu de Biologia Professor Mello Leitão, em Santa Teresa, recebe a exposição “Biodiversidade Capixaba: histórias visuais de Leonardo Merçon”, realizada pelo Instituto Últimos Refúgios.

A mostra reúne 11 fotografias do fotógrafo de natureza e fundador da instituição, com registros de diferentes ambientes da Mata Atlântica no Espírito Santo.

Fotografia que integra a exposição. (FOTO: Leonardo Merçon)
As imagens apresentam histórias vividas por Leonardo Merçon ao longo de sua trajetória dedicada à fotografia de natureza e à valorização da biodiversidade capixaba.

A exposição também marca os 20 anos de carreira do fotógrafo, que defende a aproximação das pessoas com a natureza como uma forma de ampliar a consciência sobre a necessidade de preservação.

“Quando conhecemos a natureza de perto, passamos a enxergar também a importância de protegê-la”, afirma Merçon.

Fotografia que integra a exposição. (FOTO: Leonardo Merçon)
Além das fotografias, o trabalho desenvolvido pelo artista inclui produtos e projetos culturais que utilizam imagens para aproximar o público da natureza, levando registros de ambientes e espécies a diferentes espaços.

Com curadoria de Iasmin Macedo e organização visual de Marcella Rosa, ambas do Instituto Últimos Refúgios, a exposição está instalada no Auditório Augusto Ruschi e pode ser visitada gratuitamente até 1º de novembro. A visitação ocorre de terça-feira a domingo, das 8 horas às 17 horas.

Comentários

Mais lidas

O Melhor da Música Capixaba completa 10 anos com inovação e informação de qualidade

Cena Capixaba #133: Casa da Memória lota para palestra sobre história da economia do ES

Playlists "Música Capixaba" 2022