Pular para o conteúdo principal

Douglas Lopes recebe Chico Chagas (AC) para o terceiro single de seu novo projeto

Pra Sorrir é a música de maior sucesso em números nas plataformas do cantor e compositor Douglas Lopes. Em maio o cantor relança a canção, ancorado agora no arranjo minimalista e contando com a presença ilustre do músico Chico Chagas (AC).

Chico Chagas e Douglas Lopes em parceria do projeto Minimal Sessions. (FOTO: Fábio Prieto)
A música foi lançada nas plataformas digitais na de áudio última quinta-feira (18) e o videoclipe neste sábado (20). Douglas comemora o desempenho da canção e a parceria com o acordeonista.

"Eu já havia ficado lisonjeado em poder contar com o Chico na gravação original da música pro meu álbum A Fogueira, contudo havíamos feito tudo à distância por conta da pandemia. E essa oportunidade de me encontrar com ele presencialmente e gravarmos novamente uma versão dessa canção é algo muito especial", diz.

É tão especial, que segundo relatos, a gravação que foi feita no esquema "Live Take" onde ambos gravaram juntos e ao vivo sem uso de dispositivos de marcação de tempo (metrônomo), causou uma grande comoção no estúdio após o término da execução da canção onde o registro que valeu foi o primeiro e único.

No período pandêmico a música virou símbolo de superação para muitas pessoas.

O projeto Minimal Sessions consiste em gravar canções com arranjos minimalistas e sempre convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais.


Esta é a segunda temporada do projeto que também pode ser conferido em vídeo no canal do YouTube do artista. Já foram lançados dois singles com participação da cantora Luiza Dutra e do violonista Daniel Silva.

Os artistas
Chico Chagas é natural da Amazônia Brasileira, nasceu em Rio Branco, no Acre, onde viveu até os dezesseis anos.

Viveu no Rio de Janeiro por mais de 20 anos onde tocou com grandes nomes da música nacional e internacional como Cássia Eller (RJ), Caetano Veloso (BA), Gilberto Gil (BA), Ivete Sangalo (BA) dentre muitos outros.

Viveu por três anos na Europa. É acordeonista, pianista, baixista, compositor e arranjador. Filho, neto e bisneto de acordeonistas, segue levando a tradição na arte de tocar acordeon pelo mundo afora: uma combinação da autêntica música brasileira com uma releitura jazzística.

Pertencente à nova safra da MPB, Douglas Lopes é um cantor e compositor que conta histórias através de suas canções. Desde 2021 é um artista contratado por umas das maiores distribuidoras de música digital do mundo,  ONErpm.

Acumula excelentes trabalhos e aceitação do público nas plataformas digitais, passando da marca de um milhão de plays e visualizações sendo um dos maiores artistas capixabas da atualidade do gênero Nova MPB em número de ouvintes nas plataformas. Foi indicado a melhor artista no Prêmio da Música Capixaba em 2022.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória