Pular para o conteúdo principal

Última etapa do Formemus Lab para os selecionados nesta semana no Sônia Cabral

O Formemus Lab realiza o terceiro e último módulo da formação continuada. A capacitação voltada para o mercado musical, já teve as etapas de direção cênica de palco, direção musical e agora abordará nesta etapa conteúdos voltados para a gestão de carreira, circulação nacional, preparatório para pitching musical e rodadas de negócios da música.

Uma das etapas do Formemus Lab na Casa da Música Sônia Cabral. (FOTO: Cláudio Postay)
Agora os 23 participantes terão a mentoria da produtora cultural, musicista e realizadora do Festival DoSol Ana Morena e da Diretora de Marketing, Comunicação e Relacionamento com plataformas digitais da Ingrooves Brasil Renata Gomes.

O Lab acontecerá novamente no palco da Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, na tarça-feira (9), quarta-feira (10) e quinta-feira (11).

A formação que é gratuita e pioneira no Brasil, selecionou 23 artistas de 5 estados diferentes para uma formação continuada com 3 imersões mensais.

Em março aconteceu a primeira etapa com os mentores William Mendonça Jr. e Bia Nogueira com foco na direção cênica de shows musicais e em abril a segunda etapa focada em direção musical de show com Pena Schmidt e Barral Lima.

“Venho contribuindo como mentor do Formemus desde a segunda edição do evento e é nítido o crescimento dos artistas capixabas nesse período. Isso mostra que esse processo funciona”, disse Barral Lima, após a segunda etapa da formação. 

Para Pena Schmidt, a safra de artistas participantes da capacitação vai estar no mercado em breve. “Não tenho dúvidas de que esse músicos que estão se apresentando aqui hoje vão ocupar a minha rotina daqui a alguns anos. É uma safra rica e cada um tem o seu lugar no caminho da música”, avaliou.

Realizado pelo Formemus, conferência gratuita de música que acontece anualmente em Vitória, o Formemus Lab é a primeira edição de uma trilha de formação, que abordará temas como diagnóstico de carreira, posicionamento no mercado da música, direção musical de show, direção artística de palco, preparatório para pitching e rodadas de negócios.

A última etapa do Lab receberá as mentoras convidadas Renata Gomes (SP) e Ana Morena (RN). A imersão acontecera entre 9 e 11 de maio e será direcionada gestão de carreira, preparatório para pitching musical, rodadas de negócios da música e todos os detalhes que fazem uma um projeto musical ser bem recebido pelo mercado e circular por todo o país.

O maior objetivo do projeto é proporcionar conhecimento para artistas independentes, com informações importantes para que eles possam gerir melhor suas carreiras. Todos os projetos participantes terão vaga garantida na Rodada de Negócios do Formemus.

Além disso, os dois projetos participantes que se destacarem serão escolhidos pelos mentores para se apresentar no Pitching Musical do Formemus 2023, que está previsto para setembro de 2023.

Serviço
Formemus Lab (LAB 3 – Gestão de Carreira, Preparatório para Pitching Musical e Rodadas de Negócios da Música)
Datas e horário:  9 a 11/mai (terça à quinta-feira), das 14h às 20h
Local: Palácio da Música Sônia Cabral – Rua São Gonçalo, Centro, Vitória
Inscrições encerradas
Informações: (27) 3376-1674 - formemus@gmail.com

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Morre Chico Lessa, um dos grandes nomes da MPB e da música capixaba, aos 75 anos

Antes de morrer, Chico Lessa cantou em vídeo gravado por filho em hospital de Vitória