Pular para o conteúdo principal

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba

O Viradão Vitória vai levar 30 horas de pluralidade cultural e muitas atrações para o público durante 30 horas de programação no Centro Histórico de Vitória, entre as 16 horas desta sexta-feira (7) e as 22 horas de sábado (8), dentro das comemorações de 467 anos de Vitória.

O cantor Silva é uma das atrações mais aguardadas pelo público no Viradão Vitória. (FOTO: Wilmore Oliveira/PMV)
Na programação, 88 atrações passeiam por diversos estilos musicais: do rap ao samba, do rock à MPB, do congo à música instrumental, além do teatro, da dança, da literatura e da participação dos coletivos e produtores culturais do Centro.

Um dos destaques é o show do cantor Silva, que se apresenta nesta sexta-feira (7), a partir das 21h05, no palco da Praça Oito. A mais recente parceria do cantor é com Anitta, com quem gravou Fica Tudo Bem, música de melodia pop e letra romântica que marca seu novo trabalho, Brasileiro, álbum em que os violões e as percussões tomam conta das 13 canções que flertam com o samba, a bossa e o axé da década de 90. É o show desse trabalho que o público vai conferir. 

Além do repertório autoral recente, ele apresenta músicas dos trabalhos anteriores e covers de Caetano Veloso, Amy Winehouse, Billie Holiday e Fundo de Quintal. Antes de Silva, se apresentam no palco da Praça 8, a poetisa Suely Bispo e o cantor André Prando, a partir de 19 horas.

No relógio da Praça 8, o primeiro show da sexta-feira será do músico Juliano Rabujah, às 22h30. Depois dele, a Cia Vitória Street Dance inaugura a programação da madrugada com o espetáculo “Movimento Urbano”. À 0h30, o show é da cantora Joana Bentes e, a partir das 2 horas, o DJ Gustavo Txai comanda as picapes.

No sábado, o agito por lá começa mais cedo, com DJ Pedro Caztilla comandando as carrapetas, às 13 horas. Os shows do dia na Praça 8 serão de Dan Abranches, às horas, e Gavi, às 19 horas. Entre as duas apresentações acontece a performance “Corpores: Sinestesia de Cores”, com Rodolfo Talles, às 16h30.

Outras atrações musicais capixabas a se destacar são Melanina MC's, Gabriela Brown, Forró Bem-Ti-Vi, Xá da Índia, Tiago SeT e Suspeitos na Mira. Confira a programação completa em www.vitoria.es.gov.br.

Comentários

  1. Poxaaa meu canal não tá ai!Mesmo assim amei! Valorizemos os canais capixabas 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto