A cantora Andressa
é ousada e batalhadora em busca de seus objetivos. Com o amadurecimento após se
tornar mãe, concilia trabalhos, participou de um programa na televisão e pôde
conhecer sua ídola Anitta
Foi dessa forma que Andressa Coelho da Silva, nascida em 26 de novembro de 1994 e hoje com 23 anos, relembrou a infância e a adolescência, com as alegrias, mas também com as dificuldades. E não foi por acaso a escolha da praça...
Andressa conta ter enfrentado empecilhos na infância, mas não ter chegado ao extremo, por exemplo, de não ter alimentos em casa. Os pais, Sandra Coelho e Geraldo Silva trabalhavam fora para o sustento da família.
A determinada Andressa na praça em Nova Carapina I, em Serra, bairro onde vive até hoje. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC) |
"Nunca passei fome, mas enfrentei dificuldades. Foi uma infância até tranquila. Fui criada mais pela minha avó, pois meus pais saiam para trabalhar. Brincava como uma criança qualquer e ia para a rua jogar bola", revela a cantora.
Quando tinha seis anos, a irmã Alessandra Silva veio ao mundo e a deixou com ciúmes, mas foi nesse período que surgiu uma outra companhia de grande importância para a jovem, a música.
Quando tinha seis anos, a irmã Alessandra Silva veio ao mundo e a deixou com ciúmes, mas foi nesse período que surgiu uma outra companhia de grande importância para a jovem, a música.
"Nasceu minha irmã e lembro que fiquei morrendo de ciúmes, mas depois passou. Foi nessa época que comecei a cantar. Meu pai canta, me levava para os lugares para cantar e eu falava: ‘só vou cantar se você me der um pirulito’. E eu ganhava", relembra Andressa, aos risos.
Já na adolescência, não se deixou levar por más influências, mesmo em contato com amigos envolvidos em "problemas". Ela defende que não é possível dizer que foi influenciado.
Já na adolescência, não se deixou levar por más influências, mesmo em contato com amigos envolvidos em "problemas". Ela defende que não é possível dizer que foi influenciado.
"A partir de certa idade, cada um sabe com o que está se envolvendo. E não me afastei de amigos por conta dos problemas. Mas dizer que foi influenciado por outras pessoas não existe. Cada um faz suas escolhas e vai ter as consequências daquilo", opina.
Ainda nesse período, a música entrou de vez na vida. Andressa se apaixonou pelo funk melody ao conhecer o trabalho da carioca Anitta, em quem se inspira minunciosamente.
Ainda nesse período, a música entrou de vez na vida. Andressa se apaixonou pelo funk melody ao conhecer o trabalho da carioca Anitta, em quem se inspira minunciosamente.
“Meu pai toca violão e canta música sertaneja. Eu sempre cantava sertanejo com ele. Na minha adolescência, comecei a curtir as festas. Foi onde comecei a gostar do funk. A partir daí conheci o trabalho da Anitta, ouvindo a primeira música dela Eu Vou Ficar. Escutei, gostei e me apaixonei por ela desde o primeiro clipe. Fui seguindo a Anitta e me interessando mais, pois a música que ela fazia eu achava diferente. Escutando outras, decidi ter minha carreira”, relata a jovem.
O início da carreira foi de shows em festas realizadas em bairros de Cariacica e Vitória, com funks de sucesso da época. Ela também fazia participações em eventos de outros cantores. Assim surgiu a MC Andressa. Mas antes de iniciar de fato a carreira, uma grande mudança aconteceu na vida dela.
O início da carreira foi de shows em festas realizadas em bairros de Cariacica e Vitória, com funks de sucesso da época. Ela também fazia participações em eventos de outros cantores. Assim surgiu a MC Andressa. Mas antes de iniciar de fato a carreira, uma grande mudança aconteceu na vida dela.
![]() |
Andressa com a filha Rebecca, em registro mais antigo. (FOTO: Arquivo pessoal) |
Amadurecimento
De um relacionamento conturbado, nasceu em março de 2014, a filha Rebecca, hoje com quatro anos. Mas ao contrário do que muitos poderiam pensar, o nascimento da filha não dificultou Andressa nos objetivos.
"Minha filha nunca me atrapalhou em nada, pelo contrário, depois que ela nasceu eu amadureci muito, pois passei a ter uma responsabilidade. Passei a ser mulher e tinha que lutar por alguém. Me deu mais vontade ainda de correr atrás dos meus objetivos para poder dar uma vida melhor para ela. Ela me ajudou a evoluir como ser humano e ser uma pessoa melhor".
Carreira
Andressa afirma ter tido ajuda e incentivo de amigos e da família desde o início da carreira. Após conhecer um produtor, o Adriano Costa, ela produziu e lançou a primeira música, Pressão, em julho de 2014, que hoje conta com mais 15 mil visualizações. Um ano depois foi a vez de Então Vem ganhar a internet e hoje ter mais de 17 mil visualizações.
"Minha carreira teve início com apoio de amigos que sabiam que eu cantava. Conheci o produtor Adriano Costa, que produziu as músicas. Até hoje, nada que fiz foi sozinha. Primeiramente tive ajuda de Deus e de minha família. Amigos, a exemplo do Adriano, e, mais recentemente, o DJ Douglas Cardoso, me ajudam muito. Espero chegar no auge para poder retribuir todo esse carinho. A gente vai correndo atrás, até que uma hora chega", almeja a cantora.
Conciliar trabalhos
A jovem nunca conseguiu viver apenas com o trabalho musical. Desde a adolescência foram diversas funções exercidas para ter uma vida mais estável e principalmente dar uma boa criação a Rebecca.
"Trabalho por necessidade. Preciso ter minhas coisas e música ainda é um hobby. É uma coisa que gosto de fazer, mas é difícil ir no estúdio, tirar R$ 1000,00 do salário para gravar uma música. E ainda mais para fazer um clipe. Tenho uma filha e não vou tirar o leite dela para gravar uma música".
Segurança, faxineira, panfletando em sinais e atendente de padaria são algumas das atividades já exercidas por Andressa. Mas um ela garante ser inusitado.
"O trabalho mais diferente que tive foi vender picolé e água mineral na praia com minha caixinha escrito 'MC Andressa'. Muitas pessoas só compravam após eu cantar. Às vezes, formavam até uma rodinha. Saia de tule rosa e detalhes de unicórnio, as crianças adoravam e tiravam fotos comigo".
![]() |
Andressa foi fotografada ao lado de Anitta em festival na Serra, após vencer concurso de programa de TV. (FOTO: Arquivo pessoal) |
A praça
Vamos lá... A pequena praça de Nova Carapina I não foi cenário apenas para a entrevista. Vídeos de paródias e covers produzidos por MC Andressa foram gravados na praça. Exemplo é o da música Paradinha, que levou a cantora a vencer um concurso que teria como prêmio um dos sonhos: conhecer e estar junto a Anitta, o que aconteceu em outubro de 2017.
Meses antes, em abril, alguns desses vídeos levaram Andressa a participar de um quadro no programa Raul Gil em oportunidade única. Ainda na adolescência, a estreia da jovem na praça não foi das melhores, como ela lembrou. Na saída da escola, acabou se envolvendo num feio confronto com outra estudante.
Comentários
Postar um comentário