Pular para o conteúdo principal

Vídeo: Dia de Corpus Christi em comunidades pelo Espírito Santo

Muitas ruas e avenidas do Espírito Santo amanheceram coloridas com os tradicionais tapetes de Corpus Christi nessa quinta-feira (31). Essa data, na tradição católica, é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia.

Centenas de pessoas passaram a noite na confecção de verdadeiras obras de arte. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC) 
Na Glória, em Vila Velha, os tapetes embelezaram a rua Mestre Gomes, onde fica a Paróquia Nossa Senhora da Glória. A missa foi realizada pela manhã, tendo em seguida a procissão sobre os tapetes.

Corpus Christi que significa em latim, "corpo de Cristo", é uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. 

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a "presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho".

       

Muitas comunidades e paróquias ainda terminavam a confecção dos tapetes pela manhã, como na Paróquia Jesus Libertador, em Castelo Branco, em Cariacica, na Paróquia Santa Mãe de Deus, no Ibes, em Vila Velha e também na Catedral Metropolitana de Vitória, no Centro da capital capixaba.

Em Castelo, no sul do Estado, milhares de pessoas já apreciavam os mais famosos tapetes de Corpus Christi do Espírito Santo. Verdadeiras obras de arte, feitos com muita fé e devoção. 

Muita gente também conferiu a beleza dos tapetes confeccionados em Vale Encantado, Vila Velha, na Paróquia Santa Cruz e também no Centro de Colatina, no noroeste capixaba, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto