Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #25

Yumi em Nagasaki
A cantora capixaba Yumi, que atualmente reside no Japão, divulgou um registro de sua passagem pela cidade de Nagasaki, que é ao mesmo tempo sede e cidade mais populosa da província homônima, na ilha de Kyushu, no sul japonês. Ela relata fatos ligados a bomba atômica que atingiu o local, como a grande estátua de Nagasaki, ao fundo do registro. Ela ainda relembra que há seis anos esteve em Hiroshima, primeira cidade atingida por bomba atômica em 1945. "Essa é a grande estátua de Nagasaki, cheia de simbolismo e representa a paz mundial. A mão direita apontada pra cima (céu) simboliza a ameaça da bomba atômica. Já a mão esquerda na horizontal, representa a paz eterna. Os olhos fechados demonstram a oração pedindo que as almas das vítimas do bombardeio, descansem em paz. Apesar das lembranças de uma destruição que jamais será esquecida, Hiroshima e Nagasaki são duas cidades lindas, cheias de vida e beleza, que lutam para acabar com as armas nucleares e perpetuam a paz mundial", diz um trecho da mensagem de Yumi.

Yumi em registro num dos principais pontos da cidade de Nagasaki, que fica ao sul do Japão. (FOTO: Reprodução/Facebook/yumirock)
2 ano de Bekoo
No último sábado (12), com a quadra da Novo Império completamente lotada, Melanina MCs, Drik Barbosa (SP), e os DJs Muriel FalcãoMatt-D, KL Jay (SP), Miria Alves (SP) e Aisha & Yaminah (DF) foram as atrações do evento que marcou os dois anos de Bekoo das Pretas. A festa é organizada pelo Instituto das Pretas, ONG presidida por Priscila Gama, que promove empreendedorismo e consumo negro, estética e autoestima, cultura e educação. O OMMC esteve por lá fazendo uma cobertura especial com entrevistas e registros fotográficos. E você confere tudo em nossas páginas. Acesse!

Priscila Gama, mesmo grávida, comandou o Bekoo das Pretas, em Vitória. (FOTO: Sabrina Helmer/OMMC)
Aniversariantes de maio
Claudia Léssi (03); Alex Emissário (04); Wal Barcellos (05); Saulo Simonassi (07); Paolla B (08); Rabannada (10); Cecitônio Coelho (11); Adikto (13); Penélope (16); Ingrid Collares (18); Andrew LaurethAnderson Baduh (20); Sammuca 05 (27) e; Dinho Rocha (28). Felicidades e sucesso a todos!

Comentários

Mais lidas

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro