Pular para o conteúdo principal

Desfile marca os 482 anos de Vila Velha e da Colonização do Solo Espírito-Santense

Desfile cívico-militar, na Prainha, em Vila Velha. (FOTO: Felix Falcão/PMVV)
Vila Velha comemorou 482 anos de história e cultura, e o Parque da Prainha foi palco na manhã da última terça-feira (23), do tradicional desfile cívico-militar. O governador em exercício, Cesar Colnago e o prefeito Max Filho, assinaram o decreto de transferência simbólica da capital Vitória para Vila Velha. 

O evento, que marcou também a data da Colonização do Solo Espírito-Santense, contou com um público de 2 mil pessoas, de acordo com dados da Polícia Militar. Muitas famílias residentes no município e pessoas de outras regiões do Estado estiveram no ato, coordenado pela Prefeitura de Vila Velha.

Abrindo o desfile, o corredor Thiago Rhopper, do clube dos Desbravadores “Defensores da Natureza”, do bairro Aribiri, conduziu a tocha com o fogo simbólico até a pira olímpica onde foi recepcionado pelo governador em exercício e o prefeito municipal, que em seguida hastearam as bandeiras do Brasil, Espírito Santo e Vila Velha ao som do hino nacional.

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, e o governador em exercício, César Colnago, durante a cerimônia. (FOTO: Kaique Dias)

Após as condecorações da entrega da comenda “Vasco Fernandes Coutinho”, para algumas autoridades e militares, o desfile teve inicio com as apresentações dos alunos da Escola de Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), do 38º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro, da Policia Militar incluindo a banda Junior da PM, Corpo de Bombeiros com sua viaturas de resgate e combate a incêndio, Grupo de Operações Táticas (GOT) da Policia Civil do Espírito Santo, Inspetores penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Guarda Municipal de Vila Velha que foi muito aplaudida pelo publico presente, grupo de escoteiro” Barão de Tefé”, Ordem Demoley, clubes de desbravadores de Vila Velha e bandas de fanfarra de algumas escolas do município.

Desfile da UMEF "Prof. Darcy Ribeiro", de Morada da Barra: 1,7 mil alunos de escolas de Vila Velha desfilaram. (FOTO: Divulgação/PMVV)
Muitas famílias prestigiaram o desfile na Rua Antonio Ataíde e nas arquibancadas montadas na Avenida Antonio Ferreira de Queirós, na Prainha. Após o desfile militar, 12 Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEF's) e três Unidades Municipais de Ensino Infantil (UMEI's), desfilaram contando um pouco da história do município, destacando a variedade étnica, cultural, econômica, turística e gastronômica. Cada uma delas acompanhadas por uma banda marcial escolar.

Comentários

Mais lidas

TEMPO REAL: 'Equilibrium 8 Anos'

Destaques OMMC #31

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Auri e Zé Maholics mostram a força da cena autoral capixaba em Vitória