Pular para o conteúdo principal

Bernadette Lyra é homenageada pela Ufes

A escritora e professora Bernadette Lyra. (FOTO: Divulgação/Secult ES)
 "O sentimento é de profunda gratidão para com a Ufes. A  Ufes é minha casa". Foram com essas palavras que a escritora  Bernadette Lyra agradeceu a homenagem feita pela Universidade Federal do Espírito Santo feita na sexta-feira (26). Na ocasião, Bernadette recebeu o Título Honorífico de Professora Emérita, concedido pelo Conselho Universitário a professores aposentados que se dedicaram no exercício da atividade acadêmica.

Diversas autoridades participaram da homenagem, entre elas representantes da Ufes e de segmentos culturais do Espírito Santo. "Chegar nesse patamar da minha carreira, em que já fui professora desde o curso primário, alfabetizadora, até professora de pós-graduação, e de repente ser agraciada com um Título Honorífico, não tem preço, não tem valor", afirmou a escritora.

           

A homenageada atuou como professora no Departamento de Línguas e Letras da Ufes entre os anos 1976 e 1997 e é autora de inúmeros livros e artigos sobre cinema e audiovisual, bem como de obras premiadas de ficção publicadas no Brasil e no exterior. Nascida em Conceição da Barra, a escritora ocupa a cadeira número um da Academia Espírito-Santense de Letras, além de se dedicar a literatura e a vida de professora em universidades de São Paulo e Portugal.

Fonte: Camila Fregona, da TV UFES

Comentários

Mais lidas

Maior referência da arte naif do Espírito Santo participa de exposição na Argentina

Nosso Rap celebra cena do rap capixaba com Dudu, Beth, Afronta, VK Mac e Tibery

Agenda Capixaba #86: shows, festas e eventos culturais de 8 a 14 de agosto