Pular para o conteúdo principal

Bernadette Lyra é homenageada pela Ufes

A escritora e professora Bernadette Lyra. (FOTO: Divulgação/Secult ES)
 "O sentimento é de profunda gratidão para com a Ufes. A  Ufes é minha casa". Foram com essas palavras que a escritora  Bernadette Lyra agradeceu a homenagem feita pela Universidade Federal do Espírito Santo feita na sexta-feira (26). Na ocasião, Bernadette recebeu o Título Honorífico de Professora Emérita, concedido pelo Conselho Universitário a professores aposentados que se dedicaram no exercício da atividade acadêmica.

Diversas autoridades participaram da homenagem, entre elas representantes da Ufes e de segmentos culturais do Espírito Santo. "Chegar nesse patamar da minha carreira, em que já fui professora desde o curso primário, alfabetizadora, até professora de pós-graduação, e de repente ser agraciada com um Título Honorífico, não tem preço, não tem valor", afirmou a escritora.

           

A homenageada atuou como professora no Departamento de Línguas e Letras da Ufes entre os anos 1976 e 1997 e é autora de inúmeros livros e artigos sobre cinema e audiovisual, bem como de obras premiadas de ficção publicadas no Brasil e no exterior. Nascida em Conceição da Barra, a escritora ocupa a cadeira número um da Academia Espírito-Santense de Letras, além de se dedicar a literatura e a vida de professora em universidades de São Paulo e Portugal.

Fonte: Camila Fregona, da TV UFES

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa