Pular para o conteúdo principal

Dia da Música Capixaba é criado com o intuito de valorizar o cenário da música local

Dep. est. Marcos Bruno (PRTB). (FOTO: Gilberto Paulino/Web Ales)
A última terça-feira (30) foi um data muito importante para a música do Espírito Santo. É que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do ES (Ales) o Projeto de Lei 154/2015, que institui o dia 24 de abril como o Dia da Música Capixaba. O presidente da Comissão de Cultura, Marcos Bruno (PRTB), é o autor da proposta, que teve o mérito aprovado em reunião da Comissão de Cidadania e já contava com parecer favorável do colegiado de Justiça.

Foi escolhido o dia 24 de abril, pois nessa data - como informou o OMMC - aconteceu uma audiência pública na Ales, que contou com importantes nome da música local, onde foram discutidas diversas propostas, como um espaço maior em eventos realizados no ES destinados a atrações capixabas.

Segundo Marcos Bruno "essa data é voltada exclusivamente para a valorização dos artistas", no que afirmou em entrevista ao portal da Assembléia Legislativa na internet, a Web Ales. Além dele fazem parte da Comissão de Cultura e Comunicação os deputados estaduais Amaro Neto (PPS) e Josias da Vitória (PDT).

Banda Macucos em show: data foi criada para dar mais espaço a atrações capixabas em eventos no ES. (FOTO: Pablo Cardoso)

Comentários

Mais lidas

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba